A evolução do quadro clínico exigiu o início de sessões de hemodiálise
O cantor Hungria foi internado em um hospital do Distrito Federal nesta quinta-feira (2), com suspeita de ter consumido bebida alcoólica adulterada com metanol. Segundo a assessoria de imprensa, o artista está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde recebe tratamento preventivo com etanol, protocolo utilizado nesses casos.
De acordo com a equipe médica, Hungria apresentou sintomas como cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica. A evolução do quadro clínico exigiu o início de sessões de hemodiálise.
Casa de shows interditada
A última apresentação do cantor ocorreu em 14 de setembro, em uma casa de shows localizada em São Bernardo do Campo (SP). O estabelecimento foi interditado cautelarmente nesta quinta-feira (2) pela Vigilância Sanitária. Em nota publicada em rede social, a própria casa confirmou a medida, classificada como “preventiva”.
Casos semelhantes no país
A assessoria de Hungria destacou que a ocorrência é semelhante às registradas recentemente em São Paulo, onde diversas pessoas apresentaram sintomas de intoxicação após consumir bebidas adulteradas.
Segundo autoridades de saúde, pelo menos 43 casos de intoxicação por metanol foram identificados em diferentes estados do país, com três mortes confirmadas. O produto químico vem sendo utilizado por falsificadores para adulterar bebidas alcoólicas, oferecendo risco grave ao consumo. (Renan Isaltino)
Fonte e Foto: R7