Projeto aprovado pela Câmara prevê preservação do imóvel histórico e criação de Centro de Referência para Idosos; Prefeitura pede sugestões da população sobre uso do local
Nesta segunda-feira (22), os vereadores da Câmara Municipal de Limeira aprovaram, em regime de urgência, o Projeto de Lei Complementar nº 22/2025, que autoriza o Poder Executivo a receber, por meio de cessão onerosa, uma área de propriedade particular pertencente ao Limeira Clube, que atualmente se encontra em estado de abandono.
O projeto prevê a preservação do imóvel, reconhecido como bem de interesse histórico do município, e a instalação de um Centro de Referência para Idosos, com foco na promoção do envelhecimento ativo, da saúde, da assistência social e da convivência.
Além da criação do centro, a área também será destinada a atividades culturais, de lazer e recreação com acesso público, conforme proposta apresentada pela Prefeitura de Limeira. “A proposta representa um avanço significativo nas políticas de valorização da memória histórica da cidade, bem como na promoção do bem-estar da população, especialmente da população idosa, em consonância com os princípios da dignidade humana e da função social da propriedade”, destacou a justificativa do projeto.
Já na quinta-feira (25), o prefeito Murilo Félix utilizou as redes sociais para envolver a população na discussão sobre o futuro do local. Em vídeo publicado, ele destacou a importância histórica do Limeira Clube e pediu sugestões aos munícipes sobre os usos do espaço. “A Prefeitura interveio, a Câmara aprovou a lei, e agora esse espaço volta a ser da população de Limeira. A ideia é preservar a área e a sede histórica, mas queremos ouvir você: o que deve ser feito aqui? Parque para famílias, atividades para a terceira idade, espaço de lazer, esportes? Antes de decidir, queremos a sua opinião”, escreveu na publicação.
Foto: Reprodução/Instagram