Os policiais saíram em busca do homem e o abordaram dentro do veículo, cerca de poucos metros do plantão
Um homem foi preso na noite desta terça-feira (23) em Limeira (SP) acusado de ameaçar sua ex-companheira e de se passar por policial penal. A vítima relatou que conviveu com ele por cerca de dois meses e procurou ajuda após um desentendimento na noite de hoje e procurou ajuda justamente no Plantão Policial, onde policiais militares conseguiram realizar a detenção.
De acordo com a ocorrência, a mulher pediu socorro aos PMs ao perceber que o suspeito estava em um carro, estacionado na esquina do plantão policial, a vigiando. Os policiais saíram em busca do homem e o abordaram dentro do veículo, cerca de poucos metros do plantão.
No interior do carro, foram encontrados três simulacros de arma de fogo, um colete que imitava ser à prova de balas, algemas e coldres, todos com identificação que sugeria se tratar de materiais de uso da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).
Questionado, o suspeito confessou que havia trabalhado como policial penal há anos, mas que foi exonerado da corporação. Mesmo assim, mantinha em sua posse equipamentos e documentos relacionados à função.
Ainda segundo a polícia, o homem possui cerca de 10 boletins de ocorrência registrados contra ele por ameaças a diferentes vítimas. Ele foi conduzido ao Plantão Policial, autuado em flagrante e permanece preso à disposição da Justiça. (Renan Isaltino)