Portal Veloz

Chuva forte causa quedas de árvores e alagamentos em Limeira nesta segunda-feira (22)

Temporal provocou transtornos em vias e acendeu alerta de tempo severo no município, segundo o Inmet

Na manhã desta segunda-feira (22), uma forte chuva atingiu Limeira (SP) e causou estragos em diferentes pontos da cidade. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há um alerta de tempo severo no município, com previsão de tempestades e ventos intensos.

Nesta manhã, foram registradas a queda de três árvores na Avenida Antônio de Luna. A primeira (foto de capa) caiu próximo a um supermercado da região, obstruindo metade da via. Outras duas árvores também caíram próximas ao bairro Degan, impedindo completamente o trânsito. As equipes de Trânsito e da Defesa Civil de Limeira já atuam nesses locais.

Um alagamento na entrada do bairro Jardim Jequitibás também foi registrado, impedindo a passagem de veículos, principalmente de motociclistas, na Rua Luiz Pereira do Prado. Alguns carros foram flagrados se arriscando ao passar pelo alagamento, o que não é recomendado.

A redação do Portal Veloz, parceiro do R7, também obteve imagens da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), na altura de Limeira, nesta manhã. A chuva estava bem forte, atrapalhando a visão dos motoristas e acendendo um alerta para quem estiver transitando pelas estradas.

A Defesa Civil de Limeira emitiu um alerta para a ocorrência de temporais, com ventos fortes e descargas elétricas, nesta segunda-feira (22) e terça-feira (23). Nas últimas seis horas, a estação meteorológica do Jardim Campos Elíseos registrou o maior volume de chuva, com 24,2 milímetros. No bairro Tatu, o acumulado foi de 22,1 milímetros, enquanto na região central chegou a 18,2 milímetros.

O Portal Veloz segue acompanhando a situação no município devido a previsão de mais chuvas e trará atualizações durante o dia.

Entre as recomendações da Defesa Civil de SP à população estão: atenção redobrada para objetos soltos que possam ser arremessados pelo vento; risco de destelhamentos e queda de árvores; afastar-se de árvores; proteger-se em um local seguro e jamais atravessar áreas alagadas. Em caso de necessidade, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199.

×

Buscar no Portal Veloz