Confusão terminou com passageiro de caminhão de 19 anos gravemente ferido por disparo de arma de fogo
Na manhã desta quarta-feira (17), uma briga de trânsito terminou em violência no Centro de Piracicaba. O caso aconteceu no cruzamento da Rua 15 de Novembro com a Avenida Armando Salles de Oliveira.
De acordo com informações apuradas, o motorista de um Tiggo 8 preto teria seguido um caminhão desde a Rua 31 de Março até a região central, em razão de uma discussão no trânsito. No semáforo fechado, os condutores voltaram a discutir. Testemunhas relataram que o motorista do carro chegou a exibir uma arma e ameaçou “atirar no pneu”.
Assim que o semáforo abriu, o caminhão seguiu adiante e, logo em seguida, um disparo foi ouvido. Inicialmente, o motorista do caminhão acreditou que o tiro tivesse atingido apenas o pneu. No entanto, o passageiro, um jovem de 19 anos, que estava ao lado, informou que havia sido baleado nas costas.
Devido ao ferimento, o caminhoneiro encostou o veículo e acionou o resgate. A vítima foi socorrida e encaminhada à Santa Casa de Piracicaba, em estado grave.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada da perícia. O motorista do Tiggo preto fugiu após o disparo da pistola 9mm, mas já foi detido pelos policiais militares. Ele foi preso e identificado como agente de polícia penal na Penitenciária de Piracicaba, atualmente na ativa.
Agora, os motivos serão esclarecidos na delegacia, mas, de acordo com a polícia, tudo indica que a briga de trânsito tenha motivado os disparos.