Golpistas solicitam informações e dados pessoais às vítimas
O Procon Sumaré alerta consumidores e fornecedores sobre golpes que estão sendo aplicados em aplicativos de mensagens e redes sociais utilizando, de forma indevida, o nome do órgão. Entre as falsas promessas estão devolução de valores (cashback), cobranças por serviços inexistentes, solicitação de documentos pessoais e envio de links relacionados a supostas reclamações e processos.
A Prefeitura de Sumaré reforça que o Procon não realiza cobranças por seus serviços e não solicita dados pessoais ou bancários por meio de aplicativos como WhatsApp, Telegram, e-mail ou redes sociais. Todas as interações oficiais são realizadas exclusivamente na sede do Procon Sumaré, localizada na Rua Pedro Consulin, 73, Centro.
O secretário de Controle e Transparência, Alisson Chuma, reforça a orientação para que a população mantenha atenção redobrada. “É fundamental que o consumidor não clique em links recebidos em nome do Procon e nunca confirme ou repasse dados pessoais e informações bancárias por esses canais. Em caso de dúvida, procure sempre os meios oficiais de atendimento”, orientou.
Para esclarecimentos, a população pode entrar em contato com o Procon Sumaré pelo telefone 3399-5031.