Portal Veloz

Diretamente dos contos de Andersen, musical “A Pequena Sereia” encanta crianças e adultos em Iracemápolis

O espetáculo terá exibição única no Teatro Prefeito Virgínio Ometto, neste sábado, 20 de setembro

 Inspirado no clássico conto do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen e na animação da Disney, “A Pequena Sereia – O Musical” transporta o público de Iracemápolis para as profundezas do oceano. O espetáculo terá exibição única no Teatro Prefeito Virgínio Ometto, neste sábado, 20 de setembro, às 16h, integrando a agenda 2025 do programa Diversão em Cena, patrocinado pela Fundação ArcelorMittal. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente na bilheteria uma hora antes da apresentação.

 O musical submarino apresenta a cidade subaquática de Atlântida e a jornada da sereia Ariel, a mais curiosa e sonhadora das filhas do Rei Tritão, fascinada pelo mundo dos humanos. À medida em que a trama se desenrola, a personagem salva o príncipe Eric de um afogamento e se apaixona por ele. A jovem sereia enfrenta desafios, feitiços e conflitos familiares para concretizar esse amor, que transformará sua vida para sempre.

 “A Pequena Sereia” estreou nos palcos em 2025, com a assinatura da companhia paulistana Dos Clássicos Produções. Com duração de 55 minutos, a peça tem classificação livre, recomendada para maiores de 3 anos. Um dos pontos altos é a cenografia rica em detalhes e figurinos que trazem à vida o universo marinho e prometem emocionar crianças e adultos.

15 anos de Diversão em Cena

 A Fundação ArcelorMittal criou o programa Diversão em Cena em 2010, com o objetivo de democratizar o acesso à cultura, por meio da oferta de apresentações gratuitas ou a preços populares. Desde então, mais de 1 milhão de pessoas já assistiram às apresentações em cidades de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Mato Grosso do Sul.

 “Acreditamos que apoiar iniciativas que promovam o intercâmbio cultural e ampliem o acesso da população às diversas manifestações artísticas é fundamental para valorizar nossa cultura e fortalecer nossa identidade. No Brasil, um país com uma riqueza cultural incomparável, esses investimentos são essenciais para preservar e celebrar nossa diversidade”, declara a diretora-executiva Camila Valverde.

 Com patrocínio da Fundação ArcelorMittal, esta apresentação é viabilizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas – ProAC ICMS. A produção é da Mina Cultural, com apoio da Prefeitura de Iracemápolis, por meio da Coordenadoria de Ação Cultural, Gestão de Eventos e Turismo.

Foto: divulgação Prefeitura de Iracemápolis

×

Buscar no Portal Veloz