Na revista, a adolescente confessou estar envolvida na venda de drogas
Uma operação da equipe ROMU Motos da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira resultou, na manhã desta segunda-feira (08), na apreensão de drogas, celulares e um cofre eletrônico possivelmente ligado ao tráfico de entorpecentes no bairro Nova Conquista. Uma adolescente de 15 anos foi detida.
De acordo com a GCM, os guardas Marcos Paulo, Pascoal e Almeida realizavam patrulhamento em um ponto já conhecido pelo tráfico quando avistaram a jovem. Ao notar a presença da viatura, ela apresentou comportamento suspeito e foi abordada.
Na revista, a adolescente confessou estar envolvida na venda de drogas e revelou onde escondia os entorpecentes. No local indicado — a rama de uma árvore — os agentes encontraram 26 pinos de cocaína.
Em seguida, a jovem informou que guardava mais drogas na casa da avó, onde morava, além de dinheiro das vendas, que estaria com o irmão, de apenas 14 anos. Com autorização da responsável, os guardas entraram na residência e, no quarto da adolescente, localizaram:
uma porção de maconha a granel;
10 pedras de crack;
seis sachês de “dry”;
três celulares;
além de um cofre eletrônico, supostamente usado para guardar o dinheiro do tráfico.
O irmão da adolescente não foi encontrado durante a ação.
Uma guarda feminina foi chamada para realizar a revista pessoal da menor, que foi conduzida à Santa Casa para exame médico e, em seguida, encaminhada à Central de Flagrantes, acompanhada pela avó, sua responsável legal.
A ocorrência, ainda em andamento, chama a atenção para o aliciamento de adolescentes pelo tráfico de drogas em Limeira e reforça a importância das ações preventivas e de combate da GCM em áreas vulneráveis da cidade. (Renan Isaltino)
Foto: Wagner Morente