Homem é apontado como liderança do tráfico de drogas na região oeste do estado, segundo a PM
Um homem de 32 anos, identificado pela Polícia Militar como integrante e liderança de uma facção criminosa, foi preso nesta sexta-feira (15) em Paraguaçu Paulista, na região de Assis, interior de São Paulo.
A prisão foi realizada por equipes do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), durante uma operação voltada ao combate ao tráfico de drogas. Os policiais patrulhavam o Conjunto Habitacional Humberto Soncine quando abordaram um veículo ocupado por um casal.
Durante a ação, a passageira, de 29 anos, tentou quebrar um celular para impedir o acesso ao conteúdo. Na vistoria do carro, foram encontrados quatro tijolos de maconha e mais de 100 porções da droga, somando 4,1 quilos. Além disso, o motorista carregava cerca de R$ 3,2 mil em dinheiro.
Os dois foram conduzidos ao plantão policial, onde a ocorrência foi registrada como tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ambos permaneceram presos à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Militar, o homem exercia a função de “geral da 18”, sendo responsável por coordenar o tráfico de drogas na região de Assis e Presidente Prudente. (Renan Isaltino)