A região interditada permanece isolada com tapumes, enquanto a parte não afetada voltou a funcionar poucos dias depois do ocorrido
Vinte e um dias após o incêndio que destruiu cerca de 25% do Mercadão Municipal e afetou 19 boxes, comerciantes ainda aguardam ações concretas do poder público para retomar plenamente as atividades.
A limpeza da área atingida deve ser concluída nesta sexta-feira (15), mas a reconstrução não tem prazo definido. A região interditada permanece isolada com tapumes, enquanto a parte não afetada voltou a funcionar poucos dias depois do ocorrido.
Entre os que buscam alternativas para manter o negócio está Francisco Pandolfi, conhecido como Cenoura, dono de uma pastelaria. Para reduzir os prejuízos, ele improvisou: a produção da massa de pastel agora é feita em casa, com ajuda da esposa, até que o box possa ser reaberto.
Os comerciantes afirmam que, além da reconstrução, também precisam de apoio para recuperar as vendas e reconquistar a clientela perdida durante o período de paralisação. (Renan Isaltino)
Foto: arquivo Portal Veloz