Seleção feminina enfrenta a Colômbia na grande decisão neste sábado (2) às 18h, em Quito, no Equador
É decisão! Brasil e Colômbia se enfrentam na grande final da Copa América feminina 2025 neste sábado (2) às 18h, no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador.
A seleção brasileira, comandada por Arthur Elias, esteve em todas as finas das dez edições da competição e, se vencer hoje, pode conquistar a nona taça — a única derrota foi em 2006 para a Argentina.
O título de campeão também pode coroar o trabalho feito pelo treinador brasileiro, que está prestes a completar dois anos no comando da amarelinha. Desde que chegou, Arthur tem cumprido a promessa de resgatar o espírito vencedor das atletas, e colocar o Brasil como protagonista novamente.
A medalha de prata nas Olimpíadas de Paris-2024 — feito que não acontecia há 16 anos — e os ótimos resultados contra as melhores seleções do mundo em amistosos recentes — que fizeram o Brasil subir no ranking da Fifa — são provas do avanço significativo da equipe brasileira, sob o comando do técnico.

Brasil e Colômbia são duas potências do futebol feminino sul-americano, que construíram uma rivalidade nos últimos anos. No jogo válido pela fase de grupos nesta Copa América, as duas seleções empataram sem gols, e a repercussão ficou por conta do clima quente no gramado entre as jogadoras e a expulsão da goleira Lorena. O reencontro entre brasileiras e colombianas na final vale muito para além das quatro linhas.
Para Marta, por exemplo, camisa 10 da seleção e eleita seis vezes a melhor do mundo, esta pode ser a última Copa América. E, para as jogadoras brasileiras, a possível despedida da rainha é uma motivação a mais para buscar a vitória.
Já a Colômbia chega em clima de revanche para o clássico, pois perdeu para o Brasil na última edição da competição sul-americana, ficando com o segundo lugar.
Fonte: R7
Foto de capa: Lívia Villas Boas / CBF