O Guarani Futebol Clube informou que fechou a contratação do técnico Matheus Costa, que estava no Ypiranga, para a sequência da temporada. Experiente no Brasileiro da Série C, o profissional de 38 anos assinou um pré-contrato na manhã desta segunda-feira (28) e deixa o clube gaúcho na sexta posição do campeonato e a nove rodadas em sequência no G8. Ele chega ao Bugre acompanhado do auxiliar Leandro Nieheus.
No Ypiranga desde 2024, Matheus Costa disputou 15 jogos em casa, com dez vitórias e dois empates. No início da temporada, ainda foi campeão da Taça Farroupilha pelo clube de Erechim.
O novo comandante bugrino dirigiu clubes como Paysandu, Paraná, Confiança, Santo André e Operário, somando quatro participações na Série C e cinco na Série B.
No currículo, o treinador ainda possui campanhas importantes como o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Paraná em 2017, título estadual invicto pelo Confiança em 2020 e a melhor campanha do Operário neste século na Série B totalizando 21 jogos invictos como mandante em Ponta Grossa.
Matheus chegou a Campinas para comandar o primeiro treinamento já nesta segunda-feira (28), quando o plantel se reapresenta visando o Dérbi 210, pela 15ª rodada do Brasileiro, no próximo sábado (2).
Foto: Reprodução/Guarani