O XV de Piracicaba atuou no Estádio Décio Vitta, em Americana, diante do Rio Branco, na tarde deste sábado, 26, pela sétima rodada da Copa Paulista Sicredi, e a partida terminou empatada em 0 a 0. O Nhô Quim, que, neste momento, lidera o grupo 3, chegou aos 15 pontos, restando três compromissos para o término da fase inicial. O Alvinegro Piracicabano voltará a campo na próxima sexta-feira, às 20h00, com o Guarani, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba.
O jogo
As equipes procuraram os espaços em campo no início de partida, com investidas pelas laterais e em jogadas de bola parada, porém as marcações acabaram levando a melhor. Aos 16 minutos, o XV de Piracicaba teve boa oportunidade a seu favor, em falta próxima à grande área. Michel cobrou e a bola foi por cima do travessão. David Ribeiro, aos 23, encobriu o goleiro Sandro, ao ficar com a bola na área, e ela passou também por sobre o gol. Os donos da casa chegaram pela direita aos 34.
Lucas Cerqueira foi acionado pelo meio-campista Marcelinho, avançou e cruzou rasteiro. Vitor Jacaré pegou de primeira, de canhota, e a bola foi à direita da meta defendida por Pedro Gaiotti. Já aos 41, depois de ajeitada de Marcelinho, Lucas Cerqueira chegou finalizando com força, e a bola passou perto da trave esquerda. No segundo tempo, aos cinco minutos, Sendeski arrematou da entrada da área, de perna canhota, para fora. O Rio Branco teve falta lateral para bater aos 13.
Hiago Ramiro foi para a cobrança, levantou na área, Victor Gabriel desviou de cabeça e a bola saiu à direita do gol. O Nhô Quim, por sua vez, novamente com Michel, cobrou falta bem próxima à linha de fundo, aos 17. Renan Tavares cortou de cabeça e a bola ficou com João Victor na entrada da área. O lateral-esquerdo, de primeira, chutou para fora. Michel, aos 25, foi para nova cobrança, dessa vez de média distância. O lateral-direito resolveu mandar direto, e a bola “raspou” a trave esquerda.
Vinícius Peixoto, aos 27, arriscou de longe e a bola passou por cima do travessão. Depois de cruzamento pela esquerda e cabeceio de Lucas Cerqueira, aos 29, Pedro Gaiotti agarrou. Em uma sequência de dois escanteios, Carlos Manuel acabou com a sobra na área e finalizou por sobre o travessão. Michel, aos 43, bateu falta por cima do gol. Em lance derradeiro, Serginho foi quem ficou com sobra na entrada da área, aos 49. O meio-campista dominou e mandou à esquerda da meta.
Ficha técnica
Copa Paulista Sicredi – 1ª fase – 7ª rodada
Rio Branco 0x0 XV de Piracicaba
Data: 26/07/2025
Horário: 15h00
Local: Estádio Décio Vitta, Americana
Cartões amarelos: Igor Souza, Vitor Jacaré, Raul Mendes e Fábio Toth (RBR); e Messias (XVP)
Árbitro: Danilo Ricardo Salgado
Árbitro Assistente 1: Denis Matheus Afonso Ferreira
Árbitra Assistente 2: Leandra Aires Cossette
Quarto Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Analista de Vídeo: Luiz Vanderlei Martinucho
Rio Branco – Sandro; Lucas Cerqueira, Renan Tavares, Diego Jussani e Sendeski; Victor Gabriel, Igor Souza (Moysés), Marcelinho (Victor Albanez) e Gabriel Paris (Ian Felipe); Hiago Ramiro (Vinícius Peixoto) e Vitor Jacaré (Raul Mendes) Técnico: Fábio Toth
XV de Piracicaba – Pedro Gaiotti; Michel, Luís Felipe, Luiz Gustavo e João Victor; Gustavo Hebling, Carlos Manuel e Messias (Serginho); Erik Bessa (Léo Santos), David Ribeiro e Paulo Marcelo (Eric) Técnico: Moisés Egert
Foto: Mariana Kasten