Com centenas de torcedores nas arquibancadas, o prefeito de Sumaré, Henrique do Paraíso, entregou a primeira etapa da revitalização do Centro Esportivo Vereador José Pereira, na noite de sexta-feira (25). No evento, também ocorreu a abertura do Campeonato Amador de Sumaré, com o jogo entre UDV (Unidos da Vila Picerno) e João Paulo II.
Na revitalização foram instaladas nova iluminação, com refletores potentes, alambrados, nova pintura, ciclofaixa, ciclovia, bancos de reserva no padrão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), pista de atletismo e serviços de manutenção no gramado.
“Minha família tem uma longa trajetória no esporte da cidade. Por isso, entregar esse espaço revitalizado é um momento histórico. Meu pai, o ex-vereador Paulão e meu irmão, o vereador Raí do Paraíso, também lutaram por mais essa realização de nosso governo. Vamos seguir investindo no esporte, para levar qualidade de vida para a nossa comunidade”, afirmou Henrique do Paraíso.
O secretário de Esportes e Lazer de Sumaré, Pedro Rocha, explicou que há 25 anos o estádio não recebia jogos noturnos, porque não havia refletores. “Trabalhamos muito e estamos apresentando resultados, com diversas melhorias e avanços. Milhares de atletas serão beneficiados com essa primeira etapa”, disse.
Para o morador do Matão e aposentado Paulo Benedito dos Santos Magalhães, de 60 anos, o centro ficou “muito melhor”. “A noite está fria, mas as arquibancadas estão lotadas de moradores que gostam de futebol. Estamos sendo recebidos em um local digno, bonito, organizado e com uma festa muito bonita. Estou até surpreso com tantas boas novidades”, comentou.
Na abertura, houve um show piromusical com fogos, música e execução do Hino Nacional e de Sumaré. No jogo de abertura, o UDV venceu por 2 x 1 o João Paulo II. “O esporte salva vidas e proporciona saúde. Fizemos um belo gol”, destacou o vice-prefeito Andre da Farmácia.
Amador
No Campeonato Amador de Sumaré há três divisões e aproximadamente 90 equipes. Cerca de cinco mil atletas estão envolvidos na competição, que deve terminar entre a última semana de novembro e a primeira semana de dezembro. Atletas da base também usarão e serão beneficiados com a revitalização, contou o secretário.
Foto: Prefeitura de Sumaré