Folha de pagamento nos demais setores, contudo, teve redução
A ampliação do atendimento na rede municipal de ensino tem gerado novos investimentos da Prefeitura de Cordeirópolis, especialmente na contratação de professores e agentes educacionais. Em junho de 2025, 79 profissionais foram incorporados exclusivamente para suprir a demanda das escolas.
As contratações impactaram diretamente o número total de servidores, que passou de 1.023, em junho de 2024, para 1.057, em junho deste ano, por exemplo. No entanto, se desconsiderados os novos profissionais da Educação, o total de funcionários seria de 978. Ou seja, uma redução de 4,6% na folha nos demais setores da administração pública nesse mesmo comparativo.
“Estamos investindo nas áreas que mais impactam a vida da população, como a educação, sempre com responsabilidade fiscal e foco na eficiência da gestão pública. Em paralelo, estamos valorizando os servidores concursados”, destaca a prefeita Cristina Saad. Exemplo disso, foi a ampliação das funções gratificadas, exercidas por servidores efetivos, de 122 para 135, entre 2024 e 2025.
Nova creche
Nesta sexta-feira (25), o novo Centro de Educação Infantil (CEI) “Prof. Bento Avelino Lordello”, na Vila Boteon, será oficialmente entregue como parte dos investimentos na educação. A creche já funciona desde março, como extensão do CEI Lilia. Agora, após revitalização do prédio, o CEI passa a funcionar com o nome do professor Bento, que deixou um legado em Cordeirópolis.
Foto: Prefeitura de Cordeirópolis