Poucos dias depois do sertanejo Murilo Huff entrar na Justiça exigindo a guarda unilateral do filho Léo — que até então era compartilhada com a mãe da cantora, outro assunto envolvendo a avó da criança foi destaque na mídia.
Agora, Ruth é acusada de ter reivindicado metade do seguro destinado às famílias vítimas do acidente aéreo: a própria Marilia Mendonça; o produtor dela, Henrique Bonfim Ribeiro, conhecido como “Henrique Bahia”; o tio e assessor, Abiceli Silveira Dias Filho; o piloto, comandante Geraldo Medeiros; e o copiloto, comandante Tarciso Viana.
O valor total da apólice era de mais de US$ 2 milhões e um acordo sigiloso sobre a divisão dessa quantia acabou sendo exposto esta semana, causando surpresa pela disparidade entre os valores pagos a cada um dos herdeiros.
Após a divulgação, alguns familiares que se sentiram prejudicados pela negociação e decidiram expor os bastidores do caso. Segundo eles, Ruth teria exigido uma parcela maior, alegando que Marília era a mais jovem do grupo e com maior potencial de enriquecimento.
“Se eu exijo mais para uma parte que para outras em um acidente que ceifou cinco vidas, é que ela deve ter dado mais importância à filha dela”, afirma George Freitas, pai do produtor Henrique Bahia.
Embora tenham acatado as condições propostas, após anos mantendo o silêncio, agora as famílias alegam que foram pressionadas a concordar com os termos para evitar uma longa batalha judicial que poderia se arrastar por anos, atrasando os pagamentos.
“Eles já vieram com uma história montada, pronta, para tentar convencer a gente de que aquilo era o certo”, acusa Euda Dias, ex-esposa do piloto, o comandante Geraldo Medeiros. Freitas reafirma o descontentamento: “Nós sabíamos que era injusto, mas aceitamos”.
Fonte: R7
Foto: Reprodução/Record