A Prefeitura reforça que não há qualquer ação oficial em andamento com essas características
A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, emitiu um alerta sobre a circulação de publicações falsas nas redes sociais que usam indevidamente os nomes do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (Cpat) e do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) para divulgar um falso feirão de vagas de emprego voltado a estagiários e jovens aprendizes.
As mensagens enganosas anunciam supostas vagas de estágio e oportunidades para Jovem Aprendiz, além de listar benefícios, requisitos e locais de atendimento. No entanto, segundo relatos de jovens que compareceram ao endereço divulgado nas postagens, não houve encaminhamento gratuito para vagas — e sim a oferta de cursos pagos, configurando tentativa de golpe.
Não existe feirão oficial para jovens aprendizes em andamento
A Prefeitura reforça que não há qualquer ação oficial em andamento com essas características. Tanto o Cpat Campinas quanto o CIEE não participam do suposto evento citado nas redes sociais.
A Prefeitura de Campinas esclarece que todos os serviços oferecidos nos feirões promovidos pela secretaria de Trabalho e Renda são e sempre serão gratuitos. Se em algum momento algum valor for cobrado de você, desconfie, é golpe.
Outra orientação é para que a população busque informações apenas em sites e redes sociais oficiais do município, de parceiros como o CIEE ou da imprensa.
Foto: divulgação