Portal Veloz

Após questionar reajuste, vereador propõe gratuidade no Parque Ecológico de Americana para profissionais da segurança pública

O reajuste dos valores de ingresso no Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco”, em Americana, segue gerando repercussão na Câmara Municipal. Após protocolar um requerimento cobrando esclarecimentos da prefeitura sobre o aumento, o vereador Thiago Brochi (PL) apresentou agora um projeto de lei propondo a gratuidade no acesso ao parque para profissionais da segurança pública.

No requerimento da semana passada, Brochi questionou a falta de transparência no reajuste e cobrou detalhes como a existência de estudos de impacto financeiro, quais melhorias estão previstas com os recursos arrecadados, e como será feita a prestação de contas. O vereador também sugeriu a ampliação da gratuidade para outras categorias, como profissionais da saúde e guardas municipais, além da possibilidade de entrada gratuita para moradores da cidade em mais fins de semana por mês ou até de forma permanente, mediante cadastro

Como desdobramento da discussão, Brochi protocolou um projeto de lei que estende a gratuidade de acesso ao Parque Ecológico para servidores da segurança pública, como policiais civis, militares, ambientais, bombeiros, guardas municipais e membros do Tiro de Guerra. A proposta altera a lei municipal nº 4.562/2007, que já garante entrada gratuita a esses profissionais em eventos culturais e esportivos no município. “Os profissionais da segurança pública merecem reconhecimento pelo trabalho essencial que realizam diariamente. Estender a gratuidade ao Parque Ecológico e a outros locais é uma forma justa de valorizar esses servidores, além de oferecer a eles e suas famílias momentos de lazer e bem-estar,” destaca.

O projeto será analisado pelas comissões permanentes da Câmara e, se não houver impedimentos legais, seguirá para votação em plenário nas próximas sessões.

 

Foto: Prefeitura de Americana

×

Buscar no Portal Veloz