Uma operação da Polícia Militar (PM) resultou na prisão de dois homens por tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (7), em Limeira (SP). A ação resultou na apreensão de mais de 3.400 eppendorfs de cocaína e outros 18 mil vazios, que seriam utilizados para o fracionamento da droga.
De acordo com informações da PM, os policiais realizavam patrulhamento pelos bairros Nova Conquista, Parque Hipólito e João Ometto, quando receberam denúncias de que um veículo VW Fox preto, estaria sendo utilizado para abastecer pontos de tráfico na região.
Durante a averiguação, eles localizaram um veículo com as mesmas características no Nova Conquista. Ao perceber a presença da viatura, um homem saiu apressado de uma residência e entrou no automóvel, iniciando fuga em alta velocidade. A perseguição seguiu por diversas ruas da cidade, com o condutor avançando sinais vermelhos e trafegando na contramão.
Com o apoio das equipes de ROCAM e outras viaturas da Força Tática, o veículo foi interceptado na Vila Boa Esperança. Durante a abordagem, o motorista confessou aos PMs que o carro possuía um compartimento escondido no lugar do airbag dianteiro, utilizado para armazenar drogas.
Diante da situação, outra equipe policial retornou ao imóvel de onde o suspeito havia saído. No local, um idoso, de 60 anos, foi abordado e admitiu que escondia entorpecentes na residência. Segundo ele, parte da droga havia sido entregue minutos antes ao motorista do Fox preto. O restante do material foi localizado escondido entre sacos plásticos em um local da casa onde armazenava materiais recicláveis. O idoso revelou ainda que recebia R$ 200 por semana para guardar a droga.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à Santa Casa de Limeira para exames cautelares e, depois, até o Plantão Policial. O caso foi registrado como tráfico de drogas.
O delegado plantonista ratificou a prisão em flagrante e, agora, os dois permanecem à disposição da Justiça.