A Prefeitura de Cordeirópolis divulgou nota de pesar neste domingo (6) comunicando o falecimento de Daiane Marques, servidora da Secretaria de Meio Ambiente há mais de 10 anos. Daiane era responsável pelas ações de Educação Ambiental no município e era amplamente reconhecida por sua dedicação à causa ambiental e ao serviço público.
Ela faleceu no sábado (5) após sofrer uma queda de aproximadamente 100 metros enquanto praticava rapel na região da Pedra do Elefante, em Andradas (MG). O corpo dela foi resgatado pelos Bombeiros após uma operação em área de difícil acesso.
Em sinal de respeito e solidariedade, a prefeita Cristina Saad decretou luto oficial de três dias. Ao lado do vice-prefeito Anderson Hespanhol Pique e da secretária de Meio Ambiente, Bruna Vidoretti, a prefeita manifestou condolências à família, amigos e colegas de trabalho de Daiane.
De acordo com informações atualizadas pela Prefeitura, o corpo de Daiane, de 36 anos, foi velado no Velório Municipal ainda no domingo, a partir das 20h. A pedido da família, o velório permaneceu aberto durante toda a madrugada.
O sepultamento está previsto para esta segunda-feira (7), às 13h, no Cemitério Municipal de Cordeirópolis.
Foto de capa: Divulgação/Prefeitura de Cordeirópolis