A perseguição terminou em uma área de mata, onde, segundo a PM, o suspeito abandonou o veículo e tentou escapar a pé por um barranco
Um homem morreu após uma troca de tiros com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (02), na divisa entre os bairros Jardim Santa Eulália e o Residencial Jardim Campo Belo, em Limeira (SP). O caso ocorreu próximo à Rua Adini Irineu de Gaspar, em uma área de mata que separa os dois bairros.
Segundo informações preliminares, o suspeito estava em um Fiat Palio de cor prata estacionado de forma irregular em frente a um comércio no bairro Santa Eulália. Policiais que patrulhavam a região foram até o local e solicitaram que o motorista regularizasse a situação do veículo. O homem alegou que estava no banheiro no momento da abordagem.
Durante a checagem, os agentes pediram a documentação do automóvel, mas o condutor rapidamente entrou no carro, deu marcha à ré e fugiu em alta velocidade. A perseguição terminou em uma área de mata, onde, segundo a PM, o suspeito abandonou o veículo e tentou escapar a pé por um barranco.
Durante a tentativa de fuga, houve uma troca de tiros entre o suspeito e os policiais. Ele foi atingido e, mesmo com o socorro da Unidade de Suporte Avançado do Samu, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ainda não há confirmação se o carro usado pelo suspeito é produto de furto ou roubo. A identidade do homem ainda não foi oficialmente divulgada, mas ele é conhecido nos meios policiais e já possuía passagens pela Justiça.
A ocorrência foi registrada e será investigada pela Polícia Civil de Limeira. (Renan Isaltino)