Portal Veloz

Repasse de emendas parlamentares para o Cismetro é criticado em Piracicaba

O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) utilizou a tribuna da Câmara, durante a 34ª reunião ordinária, realiza na quinta-feira (12), para apresentar críticas e questionamentos sobre o Cismetro (Consorcio Intermunicipal de Saúde). Antes de iniciar sua fala como líder, ele leu as perguntas feitas por ele à Prefeitura, por meio do requerimento 585/2025.

“É importante que todos os vereadores tenham ciência. Eu não consigo compreender como que um deputado estadual faz uma emenda para o Cismetro”, afirmou. Segundo ele, a emenda deveria ser destinada à Prefeitura ou à Secretaria de Saúde. “Agora, passam para o consórcio. Esse consórcio não faz licitação, coloca quem quer, indica quem quer”, disse.

Para ele, o correto seria destinar o recurso diretamente ao município. “Você quer dar dinheiro para a cidade, faz a emenda direto para a Prefeitura. E se a Prefeitura estiver repassando isso para esse consórcio, ela está cometendo uma improbidade, no meu modo de ver”, declarou.

Ele também mencionou o caso de um prefeito que estaria enfrentando processo de impeachment por improbidade administrativa relacionada ao Cismetro. Citou ainda investigações em curso em outras cidades, todas relacionadas ao consórcio.

Foto: Câmara de Piracicaba

Deixe um comentário

×

Buscar no Portal Veloz