Portal Veloz

Homem é preso em flagrante por matar cachorro da família em Iracemápolis

O homem alegou que havia brigado com a esposa e descontou a raiva no animal

 Um caso revoltante de maus-tratos a animais terminou com a prisão de um homem em flagrante na manhã desta segunda-feira (09) em Iracemápolis, interior de São Paulo. A Polícia Militar foi acionada via COPOM após denúncias de que um homem havia matado o cachorro da própria família e estaria armado com uma faca.

 A equipe se deslocou até o endereço informado e foi recebida por uma moradora da residência, que autorizou a entrada dos policiais. Nos fundos do imóvel, na cozinha, o suspeito foi localizado. Ele se recusou a sair inicialmente, mas, após negociação, se rendeu. Durante a abordagem, foi realizada busca pessoal, mas nenhum objeto ilícito foi encontrado.

 Do portão da residência, os policiais já conseguiam visualizar um saco plástico contendo o animal de estimação da família — um cachorro da raça American Bully, que já estava sem vida.

 O homem, recebeu voz de prisão em flagrante no local pelo crime de maus-tratos a animais. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Iracemápolis, onde o delegado Dr. Rafael Escame ratificou a prisão.

 O caso foi enquadrado no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que prevê pena de reclusão para quem praticar atos de crueldade contra animais. A polícia orienta que casos de maus-tratos podem ser denunciados de forma anônima pelo telefone 190 ou diretamente aos órgãos de proteção animal do município. (Renan Isaltino)

×

Buscar no Portal Veloz