Portal Veloz

Casal é preso em hotel de luxo com dinheiro ligado à quadrilha do THC em São Paulo

Os suspeitos foram localizados em um hotel no bairro Cidade Monções, zona sul da capital paulista

 O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) prendeu nesta quarta-feira (14) um casal suspeito de integrar uma quadrilha especializada na produção e distribuição de drogas derivadas do tetrahidrocanabinol (THC), principal substância psicoativa da maconha. A prisão é desdobramento da Operação On Ice, deflagrada no final de abril.

 Os suspeitos foram localizados em um hotel no bairro Cidade Monções, zona sul da capital paulista. No local, os policiais apreenderam uma grande quantia em dinheiro, que estava escondida no apartamento onde a dupla se hospedava. A quantia total ainda está sendo contabilizada, mas, segundo a polícia, trata-se de “centenas de milhares de reais”.

 A Operação On Ice, conduzida pela 5ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), já havia prendido três membros da mesma organização criminosa, causando um prejuízo estimado em R$ 30 milhões ao tráfico de drogas. Durante a primeira fase da operação, os agentes apreenderam uma tonelada de entorpecentes, entre maconha, ice, haxixe e skunk, além de R$ 2 milhões em espécie.

 As investigações revelaram que a quadrilha utilizava pelo menos cinco endereços na capital e na Grande São Paulo como pontos de produção e armazenamento das drogas. Os primeiros suspeitos foram capturados em um imóvel na região do Jardim Ester, zona oeste de São Paulo.

 Os novos presos responderão por tráfico de drogas e associação criminosa. A polícia segue com as investigações para identificar outros envolvidos e mapear a estrutura financeira do grupo. (Renan Isaltino) 

Foto e fonte: ssp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Buscar no Portal Veloz