A menina, que também estava no local, foi atingida
Um sargento da Polícia Militar protagonizou uma tragédia familiar na tarde desta quarta-feira (07), ao invadir uma clínica na Avenida Pinheiro Machado, em Santos, no litoral de São Paulo, e matar a própria esposa. Durante o ataque, o agente também disparou contra a filha do casal, de apenas 10 anos, que foi atingida por múltiplos tiros, mas sobreviveu.
De acordo com as primeiras informações, o sargento pertence à 4ª Companhia do 6° Batalhão da Polícia Militar. Ele entrou armado no estabelecimento onde a esposa trabalhava e efetuou os disparos à queima-roupa. A menina, que também estava no local, foi atingida por pelo menos alguns dos dez disparos efetuados e socorrida em estado grave.
A Prefeitura de Santos foi acionada e confirmou o óbito da mulher ainda no local. Equipes de emergência e das forças de segurança rapidamente isolaram a área, e o trânsito na região foi interrompido para o atendimento da ocorrência.
O policial foi detido em flagrante e levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos, onde o caso está sendo registrado como feminicídio, com agravante de tentativa de homicídio qualificado contra a filha.
A Polícia Militar informou que está prestando apoio às investigações e que a Corregedoria da corporação foi acionada para apurar as circunstâncias do crime. A criança foi encaminhada a um hospital da região e permanece sob cuidados médicos. (Renan Isaltino)
Foto: arquivo Portal Veloz