Um caminhão de transportadora carregado com peças automotivas da Volkswagen foi recuperado pela Polícia Militar (PM) na noite desta quarta-feira (23), em Campinas (SP), após ser roubado por uma quadrilha armada. O veículo, que transportava compressores de ar-condicionado, foi abandonado pelos criminosos após um acidente de trânsito no bairro Swift, em frente à Universidade Paulista (UNIP).
Segundo informações da PM, o crime teve início na Rodovia Campinas-Mogi, quando os assaltantes interceptaram o caminhão e renderam o motorista. A vítima foi colocada em um carro da quadrilha e permaneceu sob ameaça por pelo menos duas horas, sendo levada por áreas rurais da região.
Enquanto isso, parte da quadrilha assumiu a direção do caminhão e seguiu para Campinas. Já na cidade, o veículo foi envolvido em um acidente na Avenida Comendador Enzo Ferrari, onde colidiu com dois carros. Para não serem identificados, os criminosos abandonaram o caminhão e fugiram no automóvel de apoio que dava cobertura ao grupo.
Os ocupantes dos veículos atingidos pelo caminhão não ficaram feridos e os danos foram apenas na lataria.
Após o acidente, a via precisou ser parcialmente interditada pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) para os trabalhos da polícia.
A vítima foi libertada na zona rural de Hortolândia, em uma área de mata. O motorista conseguiu pedir ajuda e acionar a polícia.
Ele prestou depoimento no plantão do 1º Distrito Policial de Campinas, acompanhado por um representante do Grupo Sesé, empresa responsável pelo transporte da carga. Ele não sofreu ferimentos.
As buscas pelos criminosos foram iniciadas ainda na noite de ontem, mas até o momento ninguém foi preso. O caso segue sendo investigado.