A Comissão de Educação e Cultura da Câmara convidou o secretário municipal Antônio Montesano para uma reunião no dia 7 de maio, para prestar contas acerca das ações da Secretaria de Educação nos primeiros 100 dias de governo, bem como sobre o planejamento da pasta para os próximos anos.
A deliberação ocorreu na reunião do colegiado desta quarta-feira, 23 de abril, na qual os parlamentares também receberam respostas de questionamentos enviados à Prefeitura sobre a cobertura das quadras escolares. De acordo com o Executivo, a Divisão de Projetos e Infra-estrutura está analisando as unidades que possuem quadra coberta e quais as ações necessárias para as situações em que o projeto padrão de cobertura de quadra oferecido pelo Governo Federal não se adequa ao espaço físico da escola.
Durante a reunião os vereadores reagendaram a reunião extraordinária intersetorial programada para esta sexta-feira, 25 de abril, com o objetivo de intermediar o debate entre as secretarias de Educação, Esporte e Cultura, o Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) e a Defensoria Pública quanto as escolas municipais de ensino integral. A reunião ficou marcada para o dia 23 de maio, a partir das 14h.
A Comissão
Fazem parte da Comissão de Educação a vereadora Mariana Calsa (MDB), presidente; Nilton Santos (Republicanos), vice-presidente; e Waguinho da Santa Luzia (PP), secretário. Todas as deliberações são registradas em ata.
O colegiado tem como competência a fiscalização de assuntos relacionados à educação e ao ensino. Os membros também são responsáveis por abordar a política e sistema educacional nos aspectos institucionais, estruturais, funcionais e legais, além de opinarem acerca de projetos da rede municipal de ensino, programas e políticas públicas que tratem do ambiente escolar, dos professores e estudantes, bem como servidores da rede de ensino, serviços, equipamentos e programas educacionais.
Foto: Câmara de Limeira