Portal Veloz

Audiência pública na Câmara de Campinas debate o fim da escala 6×1 nesta quinta (24)

A Câmara de Campinas realizará, nesta quinta-feira (24), às 19h, uma audiência pública, presidida pela vereadora Fernanda Souto (PSOL), para debater o fim da escala de 6×1 e os impactos da redução da jornada de trabalho em Campinas.

A audiência integra as atividades da Frente Parlamentar, também criada pela vereadora, como apoio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC), sobre o fim da escala 6×1 no Brasil.

De acordo com a vereadora, o modelo atual, que prevê apenas um dia de descanso a cada seis dias de trabalho, é “injusto e desumano, privando o trabalhador de tempo adequado para descanso, lazer, convívio familiar e estudos”.

“Criamos uma Frente Parlamentar em apoio à PEC contra a escala 6×1 com o objetivo de acompanhar sua tramitação no Congresso e ampliar o debate em Campinas sobre a importância de jornadas mais humanas, sem redução salarial e com geração de empregos”, explica a vereadora.

Segundo os dados apresentados pelo requerimento que criou a Frente Parlamentar, Campinas possui mais de 433 mil trabalhadores com carteira assinada, o que, segundo o documento, demonstra o impacto positivo da medida a médio e longo prazo para a população campineira.

O debate contará com a presença da pesquisadora da Unicamp Marilane Teixeira, especialista no tema jornada de trabalho, além de lideranças sindicais que trarão a perspectiva dos trabalhadores sobre os efeitos da carga horária atual e as possibilidades de mudança.

A Audiência Pública será realizada no Plenário da Câmara, com entrada pela Avenida da Saudade, 1004, no bairro Ponte Preta. A população pode participar presencialmente ou acompanhar a transmissão ao vivo pela TV Câmara Campinas (sinal digital 11.3, canal 4 da NET Campinas e canal 9 da Vivo Fibra) e pelo canal da TV Câmara no YouTube.

Durante a reunião, os participantes poderão fazer perguntas, críticas e sugestões presencialmente ou pelo link que estará disponível na página inicial do site da Câmara.

 

Foto: Câmara Municipal de Campinas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Buscar no Portal Veloz