O alerta, que é o segundo de maior gravidade na escala do Inmet, indica situação de perigo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (10) um alerta laranja para chuvas e ventos intensos em algumas regiões dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. O alerta, que é o segundo de maior gravidade na escala do Inmet, indica situação de perigo, com chuvas que podem atingir até 100 milímetros e ventos de até 100 quilômetros por hora. O aviso é válido até as 23h59 de hoje.
As regiões mais afetadas incluem o sul e o centro do Espírito Santo, a região metropolitana e o litoral paulista, o Vale do Paraíba (SP) e as regiões noroeste, central, sul e norte fluminense.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo alertou que o litoral norte e a faixa leste paulista podem enfrentar temporais hoje, com risco de alagamentos, deslizamentos e quedas de árvores. Para amanhã, sexta-feira (11) e sábado (12), a previsão é de diminuição das instabilidades.
Na tarde de hoje, diversas cidades paulistas já enfrentaram fortes chuvas. A Defesa Civil emitiu alertas severos para Mauá, Taboão da Serra, Santa Isabel, Jacareí e São Paulo. Em Itaquaquecetuba, a queda do muro de uma escola municipal atingiu veículos estacionados, sem registro de vítimas. Em Guaratinguetá, houve um deslizamento na estrada rural da colônia do Piagui e o transbordamento do Córrego dos Pilões. (Renan Isaltino)
Fonte: Agência Brasil
Foto: R7