Projétil alojado próximo ao coração e costelas coloca a vida do animal em risco, exigindo cuidados intensivos e observação contínua
Um cachorro foi alvejado por uma arma de chumbo na última quinta-feira (27), por volta das 7h30 da manhã, em um condomínio no Bairro do Pinhal, em Limeira. O projétil ficou alojado a aproximadamente quatro centímetros do coração e próximo às costelas do animal, colocando sua vida em risco.
Apesar de ter recebido alta do veterinário, o estado de saúde do cachorro é crítico. Devido à idade avançada do animal, a cirurgia para remoção do projétil é arriscada. O veterinário recomendou que o cachorro fique em observação por oito dias antes de retornar para novos exames. Se a bala não se mover, a remoção não será realizada para evitar maiores riscos. Caso contrário, será necessária uma cirurgia para retirar o projétil e prevenir danos a órgãos vitais.
A situação do cachorro é delicada, e ele continua sob cuidados intensivos para garantir sua recuperação. (Renan Isaltino)