O objetivo é ampliar a sensação de segurança e oferecer maior cobertura no atendimento à população
A 5ª Companhia do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), sediada em Limeira e comandada pelo Capitão PM Boanerges de Miranda Santos, teve sua área de atuação oficialmente ampliada. Além de já atender parte de Limeira e as cidades de Iracemápolis e Cordeirópolis, a Companhia agora é responsável também pelo policiamento em Engenheiro Coelho, município que conta com cerca de 20 mil habitantes.
O trabalho da PM nessas localidades é realizado por meio de seus grupamentos locais: o 1º Grupamento de Polícia em Iracemápolis, o 2º Grupamento de Polícia em Cordeirópolis e, agora, o 3º Grupamento de Polícia em Engenheiro Coelho. Até então, a cidade contava com um efetivo de 10 policiais e uma viatura para o serviço operacional.
Com a incorporação da nova cidade ao 36º BPM/I, o comandante do batalhão, Major PM Neymar, anunciou o reforço do policiamento, com o envio de mais uma viatura de quatro rodas e três policiais para compor uma equipe de apoio. O objetivo é ampliar a sensação de segurança e oferecer maior cobertura no atendimento à população.
Já no dia 1º deste mês, foi realizada a primeira grande operação no município com a nova configuração, contando com apoio da Força Tática, base móvel e outras modalidades de policiamento.
Segundo a corporação, a reorganização da presença policial busca garantir mais agilidade nas ocorrências, intensificar as ações preventivas e fortalecer o combate à criminalidade na região.
A Polícia Militar reforça seu compromisso de atuar com responsabilidade, proximidade e dedicação, sempre com a missão de servir e proteger. (Renan Isaltino)
Foto: divulgação Polícia Militar