Portal Veloz

Últimas Notícias

Neste domingo, o Viola Brasil promete uma edição especial na tela da RFTV!

Terremotos na Venezuela deixam cerca de 920 mortos e milhares de desaparecidos

Mulher é presa por tráfico de drogas no Jardim Olindo de Luca, em Limeira

System of a Down Cover Brasil fecha programação do Rock Day Americana

Três linhas do transporte coletivo de Piracicaba terão ajustes de horários a partir deste fim de semana

Limeira promove Feira de Adoção de cães e gatos neste sábado (27) no Parque Cidade

Dia: 12 de maio de 2026

Hortolândia celebra 35 anos com fortalecimento da cultura, grandes eventos e acesso democrático à arte

No aniversário comemorado em 19 de maio, cidade destaca avanços culturais dos últimos anos, ampliação dos espaços públicos, valorização dos artistas locais e crescimento do público nos eventos gratuitos. No dia 19 de maio, Hortolândia celebra 35 anos de emancipação política e administrativa vivendo também um dos momentos mais ativos de sua história cultural. Nos últimos anos, a cidade ampliou investimentos no setor, fortaleceu artistas locais, expandiu atividades gratuitas e consolidou a cultura como ferramenta de inclusão social, cidadania e desenvolvimento humano. A transformação cultural do município pode ser percebida no crescimento dos eventos promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura, no fortalecimento dos espaços culturais e no aumento da participação popular em shows, festivais, espetáculos e ações comunitárias espalhadas pelos bairros da cidade. “Hoje Hortolândia vive a cultura de forma muito intensa. A cidade passou a respirar arte em diferentes regiões, com atividades para crianças, jovens, adultos e famílias inteiras. Nosso objetivo sempre foi democratizar o acesso e fazer com que a cultura chegasse a todos os bairros”, destaca o secretário municipal de Cultura, Régis Bueno. Formação cultural ampliou oportunidades para crianças e jovens Um dos avanços mais importantes dos últimos anos foi a ampliação das oficinas e cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria Municipal de Cultura. A cidade passou a oferecer formação cultural em diferentes linguagens artísticas, como balé, street dance, teatro, violão, musicalização infantil, dança contemporânea, canto coral, capoeira, grafite, fotografia, artes urbanas, poesia e batalhas de rima. As atividades gratuitas ampliaram o acesso da população à arte e ajudaram na descoberta de novos talentos culturais da cidade. “Muitas crianças e jovens tiveram o primeiro contato com a arte por meio das oficinas culturais. A formação cultural transforma vidas, desperta talentos e cria oportunidades para o futuro”, destaca Régis Bueno. Investimentos históricos fortaleceram o setor cultural Hortolândia também ampliou os investimentos no setor cultural por meio de recursos federais destinados ao fortalecimento da produção artística local. Durante a pandemia, a cidade executou recursos da Lei Aldir Blanc, garantindo apoio a artistas, coletivos culturais, oficinas, produções audiovisuais e espaços culturais impactados pela paralisação das atividades presenciais. Na sequência, Hortolândia aderiu à Lei Paulo Gustavo, considerada uma das maiores injeções de recursos da história recente da cultura local, contemplando dezenas de projetos culturais e fortalecendo áreas como audiovisual, música, teatro, dança e cultura urbana. Mais recentemente, o município também lançou editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), ampliando o fomento à produção cultural da cidade. “Os editais representam uma conquista importante para os artistas e produtores culturais. Esses investimentos ajudaram a fortalecer a cadeia cultural da cidade, estimularam novos projetos e deram oportunidade para muitos talentos locais mostrarem seu trabalho”, afirma o secretário. Artistas locais passaram a ter mais incentivo e oportunidades Nos últimos anos, Hortolândia fortaleceu políticas públicas voltadas à valorização dos artistas da cidade, ampliando editais, programas de formação cultural e ações de incentivo à produção artística local. As iniciativas passaram a contemplar linguagens como música, dança, teatro, audiovisual, literatura, hip hop, grafite, cultura digital e artes urbanas, ampliando oportunidades para artistas independentes e coletivos culturais. A cidade também fortaleceu ações ligadas à cultura periférica, economia criativa e participação comunitária, incentivando novos talentos e promovendo maior diversidade cultural. Grandes shows e festivais consolidaram nova fase cultural Nos últimos anos, Hortolândia consolidou uma agenda permanente de grandes eventos culturais gratuitos, reunindo milhares de pessoas em parques, praças e espaços públicos. A Semana Cultural se tornou um dos principais marcos desse novo momento, reunindo música, teatro, literatura, dança, cultura urbana e apresentações artísticas em diferentes regiões do município. A cidade passou a receber artistas nacionais de diversos estilos musicais, aproximando a população de atrações antes concentradas apenas nos grandes centros da região. Entre os nomes que passaram pela programação cultural de Hortolândia estão Di Ferrero, Roberta Campos, Bráulio Bessa, Fernanda Takai, Emicida, Nando Reis, Raimundos e Tico Santa Cruz. “A cultura deixou de ser algo concentrado apenas em datas específicas. Hoje temos um calendário cultural ativo durante todo o ano, com grandes shows, festivais, oficinas, apresentações e ações comunitárias. Isso fortalece a identidade cultural da cidade e aproxima ainda mais a população dos espaços públicos”, afirma Régis Bueno. Eventos passaram a reunir milhares de pessoas O crescimento da participação popular passou a ser um dos reflexos da expansão cultural do município. A retomada da “Re Virada Cultural”, realizada no Parque Socioambiental Chico Mendes, reuniu cerca de 7 mil pessoas em um único fim de semana, simbolizando a volta da ocupação cultural dos espaços públicos após a pandemia. Os eventos culturais gratuitos passaram a atrair moradores de diferentes bairros e também visitantes de cidades vizinhas, fortalecendo Hortolândia como referência cultural regional. “Quando vemos milhares de pessoas ocupando os espaços públicos para assistir a shows, peças e apresentações culturais, percebemos como a cultura se tornou parte da vida da cidade. Isso fortalece o sentimento de pertencimento e aproxima ainda mais a população da arte”, ressalta o secretário. Cultura nos bairros ampliou acesso da população Outro avanço importante foi a descentralização das atividades culturais. A Secretaria Municipal de Cultura ampliou projetos comunitários, oficinas, saraus, batalhas de rima, apresentações itinerantes e ações culturais realizadas diretamente nos bairros. A proposta permitiu levar atividades gratuitas para diferentes regiões da cidade, aproximando crianças, jovens e famílias da produção artística local. “Uma das nossas prioridades foi fazer a cultura chegar onde as pessoas estão. A descentralização cultural cria oportunidades, fortalece talentos locais e garante acesso à arte para toda a população”, destaca Régis Bueno. Novos espaços culturais fortaleceram a programação da cidade O fortalecimento dos equipamentos culturais também marcou os últimos anos da cultura em Hortolândia. Entre os destaques está o Teatro Elizabeth Keller de Matos, que passou a receber programação contínua de peças teatrais, dança, música, festivais, humor, saraus e atividades educativas. Além do teatro, parques, praças e centros culturais passaram a ser ocupados de forma permanente por atividades artísticas gratuitas. Cultura como ferramenta de transformação social Além do entretenimento, a política cultural de Hortolândia passou a reforçar a cultura como instrumento de inclusão social, cidadania e

Leia Mais

Guarda Municipal recupera veículo furtado após perseguição e colisão em Americana

HB20 foi identificado por sistema de monitoramento; suspeitos foram detidos após fuga e batida com ônibus e caminhão  A Guarda Municipal de Americana recuperou, nesta terça-feira (12), um veículo Hyundai HB20 que havia sido furtado no último final de semana na Rua Colômbia, no município.  De acordo com informações apuradas pelo Portal Veloz, parceiro do R7, o alerta foi emitido pelo sistema de monitoramento “Muralha Digital” após o carro entrar na cidade pela Avenida Monsenhor Bruno Nardini. A partir da identificação, equipes iniciaram patrulhamento e localizaram o veículo.  Durante a tentativa de abordagem, o condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga por diversas ruas da cidade. O acompanhamento foi feito por equipes da ROMU.  Já na Rua Tupis, em direção a Santa Bárbara d’Oeste, o motorista tentou ultrapassar entre um ônibus e um caminhão, mas acabou colidindo com os dois veículos, ficando prensado na via.  Um homem de 40 anos e uma mulher de 41 anos foram detidos. A ocorrência segue em andamento e será apresentada no Plantão Policial de Santa Bárbara d’Oeste. (Renan Isaltino)

Leia Mais

Policiais salvam mulher vítima de sequestro e cárcere privado em Carapicuíba

Atuação integrada das polícias Civil e Militar garantiu o resgate da vítima e a prisão do suspeito Uma ação integrada das forças de segurança do Estado de São Paulo resultou no resgate de uma mulher vítima de sequestro e cárcere privado na tarde desta segunda-feira (12), em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A ocorrência mobilizou equipes polícias Civil e Militar que prenderam o criminoso e liberaram a vítima. A ocorrência teve início após familiares procurarem a 1ª Delegacia de Defesa da Mulher e relatarem o desaparecimento da vítima, que possuía Medidas Protetivas de Urgência concedidas pela Justiça em razão de episódios anteriores de violência doméstica, ameaça e injúria praticados pelo ex-companheiro. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima havia saído de casa para uma consulta psicológica e, posteriormente, passou a manter contatos esporádicos com familiares e amigas, relatando que estava sendo mantida sob ameaça pelo suspeito, que estaria armado. Em mensagens enviadas a pessoas próximas, ela informou que havia sido levada para uma área de mata e obrigada a permanecer com o autor Com apoio de ferramentas inteligentes de monitoramento do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), os policiais identificaram que o veículo utilizado pelo suspeito havia passado pela Rodovia Castello Branco, na região de Barueri. As informações foram imediatamente compartilhadas entre as equipes operacionais, permitindo o início das buscas em possíveis endereços ligados ao autor. Durante as diligências, equipes da PM e Polícia Civil localizaram e abordaram o automóvel em que o suspeito estava com a vítima. Com ele, foram encontradas armas de fogo, que foram apreendidas. O homem foi detido e a mulher libertada em segurança. Posteriormente, o suspeito foi conduzido à 1ª Delegacia de Defesa da Mulher para as providências de Polícia Judiciária e o caso foi registrado como sequestro e cárcere privado. A ocorrência reforça a importância da integração entre as forças de segurança e da atuação de programas especializados no combate à violência contra a mulher, como a Cabine Lilás, que atua no acolhimento, monitoramento e resposta rápida em situações de risco envolvendo vítimas com medidas protetivas. Foto: Polícia Civil de SP

Leia Mais

Ronda Escolar da PM recebe viaturas adaptadas para atendimento de estudantes com deficiência

Veículos facilitam atendimento e deslocamento seguro e adequado em ocorrências com alunos cadeirantes ou com mobilidade reduzida O Governo de São Paulo entrega, nesta terça-feira (12), quatro novas viaturas de Ronda Escolar PCD para a capital paulista. Os veículos promovem atendimento seguro e adequado em ocorrências que envolvam alunos cadeirantes ou com mobilidade reduzida e que exijam deslocamento para delegacias, prontos-socorros ou outros órgãos. “Esta ferramenta é muito mais do que uma simples extensão da segurança escolar. Ela é um compromisso com a inclusão e o respeito aos direitos das pessoas com deficiência”, disse o secretário da Segurança Pública, Osvaldo Nico Gonçalves. O projeto nasceu a partir de uma resolução conjunta entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), publicada em abril de 2024, que criou um grupo de trabalho voltado à implementação do programa, incluindo a aquisição de equipamentos e treinamentos específicos para os policiais. A Coordenadoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) está à frente da iniciativa. A viatura da Ronda Escolar PCD é composta por profissionais capacitados, preparados para atender às necessidades específicas de alunos com deficiência e oferecer suporte e assistência quando necessário. Além disso, os veículos são equipados com kits específicos para atendimento emergencial, compostos por colar cervical, luva de contenção, protetor de cabeça, mochila de resgate, colar de girassol, luvas de procedimento, papel interfolhado, tesoura corta-vestes, lenços, gaze, ataduras, esparadrapo, entre outros itens. Além de garantir a segurança física, a Ronda Escolar PCD também desempenha papel fundamental na promoção de um ambiente mais inclusivo. A entrega das novas viaturas acontece durante a solenidade de anúncio e avanços da segurança e proteção à mulher, realizada na sede do Comando-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, ocasião em que outras 120 viaturas também foram destinadas a diferentes regiões do território paulista. Treinamento de policiais Os policiais que atuam nas Rondas Escolares PCD em todo o estado passaram por treinamentos e capacitações voltados ao atendimento de alunos com deficiência. A formação, realizada em parceria entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e Secretaria da Educação, preparou os agentes para atuar de forma mais humanizada e eficiente em situações de emergência e ocorrências do cotidiano envolvendo estudantes com deficiência. O programa implementado pelo governo paulista tem como objetivo ampliar a inclusão e garantir mais segurança dentro do ambiente escolar, oferecendo aos agentes preparo técnico para identificar necessidades específicas e prestar o primeiro atendimento até a chegada de equipes especializadas, como Samu e Corpo de Bombeiros. A ação beneficia diretamente mais de 80 mil alunos com deficiência matriculados nas escolas estaduais da capital, interior e litoral. Foto: agência SP

Leia Mais

Chevrolet prepara novo Onix Activ e descontinua versão LTZ para abrir espaço no portfólio

Modelo volta ao mercado após sete anos, ganha visual aventureiro, suspensão elevada e deve ocupar faixa entre R$ 120 mil e R$ 125 mil A Chevrolet anunciou uma nova movimentação em sua linha de compactos no Brasil. Após o lançamento do SUV compacto Chevrolet Sonic, a marca prepara a chegada do novo Chevrolet Onix Activ, que retorna ao mercado depois de sete anos fora do catálogo. A nova versão está prevista para chegar às concessionárias até julho deste ano e terá proposta aventureira, com foco em visual mais robusto e maior altura em relação ao solo. Com a chegada do modelo, a Chevrolet deve promover mudanças na linha Onix, incluindo a saída da versão LTZ, atualmente vendida por cerca de R$ 126 mil. A estratégia busca evitar sobreposição de preços com o Sonic e posicionar o Activ na faixa entre R$ 120 mil e R$ 125 mil. No design, o Onix Activ 2027 terá suspensão elevada e racks de teto, além de ajustes na carroceria que reduzem levemente o comprimento para 4,16 metros. A altura, por outro lado, sobe para 1,53 metro, com 20,1 cm de vão livre do solo. O modelo também terá 19,7° de ângulo de entrada e 28,1° de saída, mantendo largura e entre-eixos semelhantes às versões convencionais. No pacote de equipamentos, a expectativa é de itens como faróis full-LED, rodas de liga leve escurecidas, chave presencial, partida por botão, painel digital de 8 polegadas, central multimídia de 11 polegadas, seis airbags e conectividade com wi-fi nativo. Sob o capô, o Onix Activ deve manter o motor 1.0 turbo de 115 cv e 16,8 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de seis marchas. No consumo, os dados indicam médias que variam de 8,6 km/l a 15,3 km/l, dependendo do combustível e do tipo de uso. A Chevrolet também reforçou melhorias recentes na correia dentada do motor, que continua banhada a óleo, mas com nova composição para aumentar a durabilidade e reduzir problemas de desgaste prematuro. (Renan Isaltino), Foto: divulgação Chevrolet

Leia Mais

Recém-nascido é encontrado em lixeira de banheiro dentro de hospital em Araras

Bebê apresentava quadro de hipotermia e recebeu atendimento médico; caso foi registrado como tentativa de homicídio Um recém-nascido foi encontrado abandonado dentro da lixeira de um banheiro no Hospital São Leopoldo Mandic, em Araras/SP. Segundo a Polícia Militar, acionada via COPOM, o bebê apresentava sinais de hipotermia, mas reagia aos estímulos no momento em que foi localizado. A criança recebeu atendimento imediato da equipe médica da unidade hospitalar. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Mulher como tentativa de homicídio. A mulher envolvida permaneceu sob custódia hospitalar. O caso aconteceu na Avenida Padre Alarico, 1253, no Jardim Belvedere. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do abandono. (Renan Isaltino) Foto: arquivo P.V

Leia Mais

Honda vai deixar mercado de carros na Coreia do Sul até o fim de 2026 após queda nas vendas e avanço das chinesas

Montadora japonesa manterá apenas operação de motocicletas no país; crescimento da BYD e domínio de Hyundai e Kia pressionaram a marca no mercado sul-coreano A Honda anunciou que encerrará as operações de sua divisão de automóveis na Coreia do Sul até o final de 2026. A decisão marca o fim de mais de duas décadas da atuação da montadora japonesa no segmento de carros no país asiático, onde continuará operando apenas com a venda de motocicletas. Mesmo com a saída do mercado automotivo, a fabricante informou que manterá a rede de assistência técnica e suporte aos consumidores que já possuem veículos da marca. Atualmente, a Honda comercializa na Coreia do Sul modelos como Accord, CR-V, Odyssey e Pilot. A empresa iniciou oficialmente suas vendas no país em 2004 e chegou ao auge em 2008, quando registrou cerca de 12 mil veículos vendidos em um único ano. No entanto, o desempenho despencou nos últimos anos, com volumes inferiores a 2 mil unidades anuais. O cenário competitivo no mercado sul-coreano foi determinante para a decisão da marca. O setor automotivo local é amplamente dominado pelas gigantes Hyundai e Kia, enquanto o segmento de importados é liderado por marcas premium como Mercedes-Benz, BMW e Tesla. Além disso, a rápida ascensão da chinesa BYD agravou ainda mais a situação da Honda no país. A montadora chinesa apresentou forte crescimento nos últimos meses e encerrou março na nona colocação do ranking de vendas, colocando dois modelos entre os dez carros mais vendidos da Coreia do Sul. A pressão das fabricantes chinesas não afeta apenas o mercado sul-coreano. A Honda também enfrenta dificuldades em outros países asiáticos, como Tailândia, Indonésia e Malásia, onde as marcas chinesas vêm ampliando participação principalmente no segmento de veículos eletrificados. Ao mesmo tempo, a montadora japonesa vem revisando sua estratégia global de eletrificação. Após apostar fortemente em veículos 100% elétricos, a empresa decidiu redirecionar seus investimentos para carros híbridos, segmento em que pretende fortalecer sua competitividade nos próximos anos. (Renan Isaltino) Foto: divulgação HONDA

Leia Mais

Farmácia Municipal de Limeira funciona todos os dias e supera 31 mil atendimentos no 1º trimestre

Unidade oferece horário ampliado, atendimento diário e 195 tipos de medicamentos gratuitos Aberta todos os dias da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados, a Farmácia Municipal “Valmir Barbosa” consolidou-se como um dos principais serviços de apoio à saúde em Limeira. Com atendimento em horário ampliado, a unidade garante à população acesso contínuo e gratuito a medicamentos essenciais. Somente nos três primeiros meses deste ano, foram realizados 31.801 atendimentos e dispensadas 1,7 milhão de unidades de medicamentos. O volume representa crescimento de 39% em relação ao mesmo período de 2025, quando foram dispensadas 1,2 milhão de unidades de medicamentos. A Farmácia Municipal atende exclusivamente moradores de Limeira e garante suporte tanto para pacientes do SUS quanto da rede particular, contribuindo para a continuidade dos tratamentos médicos e para o acesso gratuito a medicamentos essenciais. Um dos principais diferenciais do serviço é justamente o funcionamento diário. De segunda a sexta-feira, a unidade atende das 8h às 22h; aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. A estrutura permite que os usuários retirem os medicamentos também fora do horário comercial, ampliando o acesso da população aos tratamentos. O secretário de Saúde, Alexandre Ferrari, destacou que os números reforçam a importância da Farmácia Municipal para a assistência à população. “Nosso compromisso é garantir acesso aos medicamentos, com atendimento humanizado, organização e horários ampliados, contribuindo para que os pacientes mantenham seus tratamentos de forma segura e contínua”, afirmou. Cesta Municipal Atualmente, a unidade disponibiliza 195 tipos de medicamentos, dos 238 que compõem a cesta municipal, considerando-se que medicamentos de Saúde Mental são dispensados por outras unidades. Entre os mais procurados neste ano estão dipirona, diosmina + hesperidina (para circulação sanguínea), gliclazida (para diabetes tipo 2), omeprazol e complexo B. A equipe da unidade conta com um farmacêutico e dois auxiliares fixos, além de plantonistas distribuídos conforme a demanda diária, garantindo atendimento contínuo à população. Para retirar os medicamentos, é necessário apresentar receita médica válida, documento de identificação e Cartão SUS. Serviço Farmácia Municipal “Valmir Barbosa” Endereço: Rua Boa Morte, 656 – Centro Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h Telefone: 3443-5395 A relação completa dos medicamentos disponíveis pode ser consultada no portal da prefeitura: https://www.limeira.sp.gov.br/medicamentos Foto: Prefeitura de Limeira

Leia Mais

SAAE reduz perdas de água e alcança melhor índice da série histórica em Cordeirópolis

Investimentos próprios e do Fehidro garantiram economia de 4 milhões de litros por dia O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Cordeirópolis alcançou o melhor índice de redução de perdas de água desde o início da série histórica, iniciada em 2004. Entre abril de 2025 e março de 2026, o índice caiu de quase 60% para 28%, patamar considerado entre os melhores do país no setor de saneamento. São quase 4 milhões de litros de água economizados por dia. Segundo o presidente do SAAE, Marco Gomes da Silva, o resultado é fruto de um conjunto de ações realizadas entre 2025 e 2026. As iniciativas foram determinadas pela prefeita Cristina Saad e tiveram investimento de quase R$ 2 milhões em recursos próprios do SAAE e do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro). “Um dos nossos principais desafios desde o início da gestão tem sido o abastecimento de água. Estamos tomando ações efetivas para solucionar problemas históricos da nossa cidade”, destaca a prefeita. “Além de revitalizar a estrutura da Estação de Tratamento de Água (ETA) e do SAAE, que estava sucateada, estamos modernizando o sistema de abastecimento”, destaca Silva. Entre as medidas adotadas de combate às perdas de água, está a identificação e correção de cerca de 10 grandes vazamentos em adutoras que atendem bairros do município. Segundo Marco, também houve a instalação de hidrômetros em reservatórios, substituição de equipamentos em residências e a intensificação do serviço de caça-vazamentos. Com as intervenções, o SAAE passou a economizar cerca de 4 milhões de litros de água por dia, volume equivalente à captação diária projetada para a nova barragem Santa Marina 2. “A economia total representa cerca de quatro meses de abastecimento de água potável, contribuindo diretamente para a segurança hídrica do município, especialmente durante a estiagem”, salienta Silva. No mesmo período, o SAAE também ampliou o atendimento, com a implantação de quase 500 novas ligações residenciais, comerciais e industriais. “Ou seja, mesmo com essa ampliação, garantimos que toda a população continue com água na torneira. É nosso compromisso tornar a gestão dos recursos hídricos mais eficiente e moderna”, completa o presidente. Foto: Prefeitura de Cordeirópolis

Leia Mais

Defesa Civil de Limeira participa de capacitação estadual para o período de estiagem

Equipe municipal integra programa do Governo de São Paulo voltado à prevenção e ao combate de incêndios em vegetação A Defesa Civil de Limeira participou, nos dias 7 e 8 de maio, do treinamento “SP Sem Fogo”, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo destinada à preparação dos municípios paulistas para o período de seca. A capacitação aconteceu na Câmara Municipal de Paulínia, e reuniu equipes de diferentes cidades da região. Durante os dois dias de atividades, os agentes aprofundaram conhecimentos técnicos sobre prevenção, monitoramento e resposta a incêndios em áreas de vegetação, reforçando a prontidão operacional da equipe local para os meses de maior risco climático. A Operação SP Sem Fogo é uma iniciativa estadual que mobiliza municípios para o enfrentamento das consequências da estiagem, com foco na proteção de áreas verdes e na segurança das populações mais vulneráveis ao fogo. Paralelamente, a Defesa Civil de Limeira recebeu um conjunto de equipamentos de uso operacional para ampliar sua capacidade de atuação em campo. O kit é composto por abafadores, bonés, luvas, coletes, bombas costais, óculos de proteção e facões, totalizando 37 itens destinados ao atendimento de ocorrências durante o período de estiagem. Foto: Defesa Civil de Limeira

Leia Mais
Nenhuma postagem a exibir

Confira o canal do Portal Veloz No Youtube

×

Buscar no Portal Veloz