Portal Veloz

Últimas Notícias

Operação Rede de Fumaça combate comércio ilegal de cigarros e cigarros eletrônicos

Com o apoio da Suzano, artesãos(as) locais marcam presença na Festa de Carioba, em Americana

Homem armado invade ônibus, faz 13 reféns e é preso pela PM em Ribeirão Preto

Hortolândia libera pagamento de tributos municipais com cartão de crédito

Após cobrança do TCE, Limeira vai negativar nomes de devedores de impostos municipais

Frequentadores do Parque Cidade poderão recarregar dispositivos móveis de forma gratuita, em Limeira

Dia: 25 de abril de 2026

Operação contra roubos a motoristas termina com 18 presos em São Paulo

Cinco suspeitos eram procurados pela Justiça A Polícia Militar prendeu 18 suspeitos durante a Operação Impacto Quebra-Vidro, realizada na noite de sexta-feira (24), na capital paulista. Entre os detidos, cinco eram foragidos da Justiça. Um dos suspeitos foi preso na Vila Andrade, na zona oeste de São Paulo. A ação contou com apoio de um pedestre que alertou as equipes sobre a atuação criminosa na Avenida Sylvio Magalhães. O suspeito, que havia deixado recentemente o sistema prisional, foi localizado enquanto tentava se esconder em uma área de mata. Ao todo, 162 pessoas foram abordadas, com 11 prisões em flagrante. Também foram apreendidos três celulares, porções de drogas, R$ 172 em dinheiro e 12 bicicletas sem comprovação de origem. A ação foi baseada em análise estratégica da PM, que mapeou dezenas de pontos da cidade a partir de registros criminais, imagens de monitoramento e dados de ocorrências recentes. No total, mais de 200 policiais militares foram mobilizados em 126 pontos da capital, com o uso de 15 drones, três helicópteros e diversas viaturas. A operação teve como foco o combate a roubos e furtos em áreas de maior incidência. Fonte e foto: agência SP

Leia Mais

GWM confirma chegada do Ora 05 e prepara estreia do primeiro SUV elétrico da marca no Brasil

Modelo inédito amplia ofensiva da montadora chinesa no país e marca nova fase da linha elétrica da Ora A chinesa Great Wall Motor (GWM) confirmou que o Brasil será um dos próximos mercados a receber o Ora 05, seu primeiro SUV totalmente elétrico. O modelo representa um passo importante na estratégia da marca de expandir sua presença no segmento de veículos eletrificados no país. O Ora 05 chega para diversificar o portfólio da divisão Ora, criada exclusivamente para veículos elétricos e já presente no mercado brasileiro com modelos urbanos. Agora, a montadora aposta em um utilitário esportivo para disputar espaço em um dos segmentos mais competitivos da atualidade. Classificado como um SUV compacto, o modelo foi desenvolvido sobre uma plataforma moderna que permite diferentes tipos de motorização, incluindo versões 100% elétricas. No caso do Brasil, a expectativa é que o veículo chegue apenas com propulsão elétrica, reforçando o posicionamento da marca no mercado de emissão zero. O Ora 05 já foi apresentado globalmente e começou a ser vendido em alguns mercados em 2026, com autonomia que pode superar os 400 km, dependendo da configuração da bateria. O modelo também traz um pacote tecnológico robusto, com central multimídia de grande dimensão e sistemas avançados de assistência ao motorista. A chegada do SUV faz parte de um plano mais amplo da GWM para ampliar sua atuação fora da China e fortalecer sua linha de eletrificados. A empresa, que já figura entre as maiores fabricantes chinesas, aposta na diversificação de produtos para ganhar competitividade em mercados internacionais, incluindo o Brasil. Ainda sem data oficial de lançamento definida, o Ora 05 já roda em testes no país, indicando que sua estreia pode acontecer em breve. A expectativa é que o modelo se posicione como uma alternativa direta a outros SUVs elétricos que começam a ganhar espaço entre os consumidores brasileiros. (Renan Isaltino) Foto: divulgação Ora 05 china

Leia Mais

Megaoperação da Lei Seca autua 362 motoristas e prende dois por embriaguez ao volante em São Paulo

Ação da Polícia Militar do Estado de São Paulo fiscalizou mais de 3,6 mil condutores durante a madrugada e percorreu 24 pontos estratégicos da capital A Polícia Militar do Estado de São Paulo autuou 362 motoristas durante a megaoperação Direção Segura, conhecida como Blitz da Lei Seca, realizada entre a noite de sexta-feira (24) e a madrugada deste sábado (25), na cidade de São Paulo. A ação contou com um efetivo de 164 policiais e o apoio de 85 viaturas, mobilizadas em 24 pontos de fiscalização definidos com base em informações do setor de inteligência da corporação. As abordagens ocorreram principalmente em regiões boêmias e em grandes avenidas que conectam o centro às zonas leste, norte, oeste e sul da capital. Durante a operação, 3.682 motoristas foram submetidos ao teste do etilômetro. Deste total, 362 foram autuados por dirigir sob influência de álcool ou por se recusarem a realizar o teste, prática que também configura infração prevista na Lei Seca. Dois homens foram presos em flagrante por embriaguez ao volante. Um deles foi detido no bairro Vila Buarque, na região central, após ser flagrado com uma pistola e 16 munições dentro do veículo. O outro caso ocorreu em Santana, na zona norte, onde o motorista tentou fugir ao perceber o bloqueio policial, chegando a dirigir de marcha ré. Ele foi acompanhado pelas equipes e acabou colidindo com outros três veículos antes de ser detido. Além da fiscalização, a operação também contou com uma frente educativa. Equipes realizaram abordagens em bares e restaurantes da capital, orientando 106 frequentadores sobre os riscos de combinar consumo de álcool com direção. A Operação Direção Segura tem como objetivo reduzir acidentes e mortes no trânsito, reforçando a fiscalização e promovendo a conscientização dos motoristas. (Renan Isaltino) Foto: Batalhão da Polícia Militar Metropolitana

Leia Mais

Queijarias de Piracicaba conquistam prêmios internacionais e colocam produção local entre as melhores do mundo

Empresas da cidade faturam quatro medalhas no 4º Mundial do Queijo do Brasil 2026, em São Paulo Entre mais de 2.700 queijos de 20 países, duas queijarias de Piracicaba mostraram que a produção local tem espaço entre as melhores do mundo. No Mundial do Queijo do Brasil 2026, realizado entre os dias 16 e 19 de abril, em São Paulo, a cidade conquistou resultados expressivos com quatro medalhas. A Raj Laticínios garantiu duas medalhas de prata com o shanklish de zaatar e orégano e a coalhada de hortelã com azeite. Já a Queijos Artesanais Cairol levou duas medalhas de bronze com os queijos Cambiuna e Curado 60. O evento reuniu produtores, especialistas e consumidores de diversas partes do mundo, com uma programação que incluiu feira gastronômica, degustações e atividades técnicas, consolidando-se como uma importante vitrine para a valorização do queijo brasileiro. De acordo com o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Mauricio Perissinotto, o resultado é fruto de um trabalho contínuo desenvolvido no município. Segundo ele, os produtores fazem parte do Projeto Conecta Queijo e Leite, iniciativa que promove capacitação, troca de conhecimento e incentivo à inovação no setor. “Ver esse reconhecimento em um evento desse porte mostra a consistência desse esforço coletivo”, destacou o secretário. TRADIÇÃO E IDENTIDADE Na Queijos Artesanais Cairol, o reconhecimento veio com produtos que carregam características únicas. O zootecnista, mestre queijeiro e proprietário Carlos Gomes de Oliveira explicou que os queijos premiados representam diferentes perfis de maturação, mantendo a identidade da produção local. O Cambiuna, maturado entre 12 e 18 meses, possui sabor intenso e cristais de tirosina, semelhantes aos encontrados em queijos europeus, mas com textura mais macia e identidade própria. Já o Curado 60, com dois meses de maturação, apresenta textura amanteigada e sabor marcante. Para o produtor, o diferencial está na origem. “O queijo é um alimento vivo, que capta todo o contexto onde é produzido. Esse reconhecimento internacional foi extremamente importante para nós”, afirmou. VALIDAÇÃO DO MERCADO E QUALIDADE TÉCNICA Na Raj Laticínios, a escolha dos produtos premiados teve como base a aceitação do público. Segundo o fundador Ricardo Zago, os itens inscritos já estavam entre os mais vendidos da marca. A participação no concurso internacional serviu como uma forma de validar tecnicamente produtos que já tinham aprovação dos consumidores. “Receber medalhas mostra que aquilo que agrada o cliente também atende a critérios rigorosos de qualidade”, destacou. Ele também ressaltou a importância da experiência no evento, que reuniu produtores de alto nível mundial. “Estar entre tantos queijos de excelência já foi significativo. Voltar com premiações torna esse momento ainda mais especial”, completou. O desempenho das queijarias reforça o potencial da produção artesanal de Piracicaba e evidencia a força do setor lácteo brasileiro no cenário internacional. (Renan Isaltino) Foto: divulgação Prefeitura de Piracicaba

Leia Mais

Força Tática prende suspeito com mais de 1,7 kg de drogas em comunidade de Santos

Homem tentou fugir ao notar a presença policial; operação também localizou imóvel usado no preparo de entorpecentes Na noite de quinta-feira (23), policiais da Força Tática do 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizaram uma operação na comunidade Pantanal, em Santos, que terminou com a prisão de um suspeito por tráfico de drogas. Durante a ação, a equipe entrou na Rua Babalorixá Vivaldo Pires de Carvalho, ponto já conhecido pelo comércio de entorpecentes. Ao perceber a presença dos policiais, um homem tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e abordado. Com ele, os agentes encontraram uma mochila contendo 1,661 kg de maconha, 0,115 kg de “ice” — uma forma mais potente de droga sintética —, além de R$ 647 em dinheiro, um aparelho celular, um caderno com anotações e dois rádios comunicadores, materiais geralmente associados à prática do tráfico. Ainda durante a operação, os policiais localizaram um imóvel abandonado nas proximidades, que exalava forte odor de entorpecentes. No local, foram apreendidos diversos itens utilizados no preparo e fracionamento de drogas. O suspeito foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Santos, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas. Ele permaneceu à disposição da Justiça. A ocorrência reforça o combate ao tráfico na região e faz parte das ações contínuas da Polícia Militar em áreas com maior incidência criminal. (Renan Isaltino) Foto: Polícia Militar

Leia Mais

Reta final se aproxima e tensão marca o nono episódio de The Real Estate Brasil

Com prazo apertado e desafios acumulados, participantes enfrentam pressão máxima na disputa exibida pela RFTV A RFTV exibe, todos os domingos às 20h, o reality show The Real Estate Brasil, voltado ao universo da construção civil e da reforma. Considerado o primeiro programa do gênero no país, a atração acompanha competidores em desafios que envolvem engenharia e design de interiores. No nono episódio, que vai ao ar neste domingo (26), a competição entra em um momento decisivo. Com o prazo para concluir a casa mais famosa do Brasil cada vez mais próximo, os participantes enfrentam dificuldades para cumprir o planejamento inicial, o que aumenta ainda mais a pressão dentro do reality. O clima entre os competidores se torna mais tenso à medida que os obstáculos surgem e a disputa pelo primeiro lugar segue acirrada. Além da exibição inédita aos domingos, o programa também é reapresentado às terças-feiras, às 21h, na RFTV, disponível na TV aberta e via TVRO da Embratel (canal 120). Os episódios também podem ser assistidos no YouTube e no aplicativo RFTV Play.   Foto: Divulgação/The Real Estate Brasil

Leia Mais

Aneel define que maio terá bandeira tarifária amarela

Justificativa é a redução das chuvas no período A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou ontem (24) que a bandeira tarifária em maio será amarela, com um acréscimo nas contas de luz para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Segundo a Aneel, a decisão foi tomada devido à redução de chuvas na transição do período chuvoso para o seco, o que leva a uma geração hidrelétrica menor e ao acionamento de usinas termelétricas, com custo mais elevado. “Em consequência, os consumidores de energia elétrica terão custo adicional de R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos”, explicou a agência reguladora. A conta de luz está com bandeira verde, sem acréscimo, desde janeiro, definida devido às condições favoráveis de geração de energia, com os reservatórios das usinas hidrelétricas em níveis satisfatórios. Criado em 2015 pela Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias reflete os custos variáveis da geração de energia elétrica. Divididas em cores, as bandeiras indicam quanto está custando para o SIN gerar a energia usada nas residências, em estabelecimentos comerciais e nas indústrias. A cada mês, as condições de operação do sistema de geração de energia elétrica são reavaliadas pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS),  que define a melhor estratégia de geração de energia para atendimento da demanda e traça uma previsão de custos a serem cobertos pelas bandeiras. As cores das bandeiras tarifárias são definidas a partir da previsão de variação do custo da energia em cada mês. Quando a conta de luz é calculada pela bandeira verde, não há nenhum acréscimo. Quando são aplicadas as bandeiras vermelha ou amarela, a conta tem acréscimo a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumido. Os valores cobrados são os seguintes: bandeira amarela, com condições de geração menos favoráveis, a tarifa sofre acréscimo de R$ 1,88 para cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumido; bandeira vermelha, no Patamar 1, com condições mais custosas de geração, a tarifa sofre acréscimo de R$ 4,46 para 100 quilowatt-hora kWh consumido; bandeira vermelha, no Patamar 2, as condições de geração são ainda mais custosas, com acréscimo na tarifa de R$ 7,87 para cada 100 quilowatt-hora kWh consumido.   Fonte: Agência Brasil

Leia Mais

São Paulo enfrenta Mirassol em Campinas para tentar retomar regularidade no Brasileirão

Duelo reúne equipes pressionadas por desempenho e marca mudança logística fora da capital paulista São Paulo e Mirassol se enfrentam neste sábado (25), às 21h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada fora do Morumbi devido à indisponibilidade do estádio, que passa por preparação para receber shows do cantor canadense The Weeknd nos dias seguintes. O confronto coloca frente a frente equipes em momentos distintos na tabela. O São Paulo ocupa a 4ª colocação, com 20 pontos, e tenta se manter na zona de classificação para a Libertadores. Apesar da posição, o time vive fase de oscilação, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos da Série A e derrota recente por 2 a 1 para o Vasco. No meio da semana, venceu o Juventude por 1 a 0 pela Copa do Brasil, mas o desempenho não afastou a pressão da torcida. Já o Mirassol aparece na 18ª posição, com 9 pontos, dentro da zona de rebaixamento. A equipe busca reação após sequência negativa de resultados, interrompida com vitória por 2 a 1 sobre o Internacional fora de casa. Ainda assim, o time convive com instabilidade e chega desgastado após empate com o Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil. Tricolor vai a campo desfalcado O técnico Roger Machado lida com desfalques importantes no São Paulo. Estão fora Alan Franco, suspenso, além de Pablo Maia, Marcos Antônio, Lucas Moura e Ferreirinha, todos no departamento médico. Lucas, inclusive, iniciou transição física após fratura nas costelas, mas ainda não está liberado para atuar. Por outro lado, o volante Bobadilla voltou a treinar normalmente após problema de saúde e deve ficar à disposição. Enzo Díaz é dúvida por desgaste físico e será reavaliado. A provável escalação do São Paulo tem Rafael; Lucas Ramon, Ferraresi, Rafael Tolói e Wendell; Luan e Danielzinho; Cauly, Luciano e Artur; Calleri. Mirassol também tem desfalques O Mirassol também terá ausências. Negueba e Igor Cariús estão fora, enquanto Yuri Lara é dúvida. A equipe comandada por Rafael Guanaes deve ir a campo com Walter; Igor Formiga, João Victor, Lucas Oliveira e Reinaldo; Neto Moura, Aldo Filho e Shaylon; Edson Carioca, André Luís e Alesson. No retrospecto geral, o São Paulo leva vantagem, com 10 vitórias em 18 confrontos, contra quatro do Mirassol e quatro empates. No entanto, o cenário recente favorece o time do interior, que venceu os últimos três duelos entre as equipes, incluindo uma vitória por 3 a 0 no Campeonato Paulista deste ano e dois triunfos no Brasileirão de 2025. Nesse período, o São Paulo não marcou gols e sofreu oito. Do ponto de vista tático, a tendência é de um São Paulo mais agressivo, buscando pressão alta e controle da posse de bola, especialmente com o retorno de Bobadilla para reforçar o meio-campo. Já o Mirassol deve adotar postura mais cautelosa, explorando contra-ataques e tentando aproveitar espaços deixados pelo adversário. A arbitragem será comandada por Raphael Claus, com assistência de Anderson José de Moraes Coelho e Leandro Matos Feitosa. O VAR ficará sob responsabilidade de Rodrigo Carvalhaes de Miranda.   Fonte: R7 Foto: Paulo Pinto/São Paulo FC

Leia Mais

XV de Piracicaba enfrenta o Maricá em duelo pela liderança da Série D neste sábado (25)

O XV de Piracicaba volta a atuar no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, neste sábado (25), em desafio que vale a liderança do grupo A14 do Campeonato Brasileiro Série D 2026. Na oportunidade, o Nhô Quim receberá o Maricá, em partida agendada para às 18h. As equipes chegam à quarta rodada com apenas dois pontos as separando na classificação, já que a carioca, neste momento, é a líder da chave, com sete pontos, enquanto o Alvinegro Piracicabano tem cinco.  “Foi uma semana boa, agora com um tempo maior para fazermos alguns ajustes, visando sempre a melhoria. Podemos recuperar fisicamente alguns atletas, após uma sequência muito forte de jogos, com um período curto de um para outro, entre outros aspectos. Não temos mais a questão de dividirmos o elenco, o que dá uma ênfase gigante para que trabalhemos com todos que estão disponíveis. Isso será fundamental para a nossa continuidade”, disse o técnico Fernando Marchiori.  A análise do treinador foi em cima dos dias de preparação, desde o último compromisso do clube, em casa, no sábado passado, diante do Velo Clube. Fernando Marchiori comentou, também, a respeito do seu próximo adversário. “O Maricá possui um time bem técnico, de valências individuais, com jogadores de muita qualidade e experiência em outras passagens. Como eu tenho destacado, não há dúvida de que o nosso grupo é um dos três mais equilibrados”, começou em sua fala.  “Então, será mais uma partida dura, como todas são, e vamos fazer o nosso máximo para que conquistemos um bom resultado perante o torcedor quinzista, o qual, primeiramente, agradeço, por ter sido, como sempre é, maravilhoso, apaixonante. Que ele venha e esteja junto conosco nesse que é o nosso foco no momento, o Brasileiro. A torcida é fundamental na busca por nossas metas, que passam, inicialmente, pela obtenção de uma vaga à segunda fase e da liderança da chave”, concluiu.  Os outros dois encontros pela quarta rodada do grupo A14 também acontecerão neste sábado. Velo Clube x Noroeste será às 17h, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, e Sampaio Corrêa x Nova Iguaçu às 19h, no Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema. A tabela de classificação da chave tem ainda Velo Clube e Sampaio Corrêa com quatro pontos cada, e o primeiro em vantagem nos critérios de desempate, o Noroeste com dois e o Nova Iguaçu com um ponto ganho.  Empréstimo  O XV de Piracicaba informa que o atacante Eric, 22 anos, que atuou por empréstimo no Concórdia durante os primeiros meses da atual temporada, no Campeonato Catarinense, tendo retornado ao clube recentemente, se transferiu para o Rio Branco/PR, no mesmo modelo de negociação, para a disputa do Campeonato Paranaense 2ª Divisão. O Nhô Quim deseja sucesso ao seu atleta DNA XV nesse novo compromisso.    Ficha técnica  Campeonato Brasileiro Série D – 1ª fase – 4ª rodada  XV de Piracicaba x Maricá  Data: 25/04/2026 Horário: 18h Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba Árbitro: Samuel dos Santos Santos (AP) Árbitro Assistente 1: Bruno Silva de Jesus (SP) Árbitro Assistente 2: Leonardo Tadeu Pedro (SP) Quarto Árbitro: Hermínio Henrique Kuhn Daldem (SP) Analista de Campo: Newton dos Reis Barreira (SP)   Foto de capa: Mariana Kasten

Leia Mais

Inter de Limeira tem desfalques e reforços para duelo contra o Barra pela Série C

Com suspensões, retornos e jogadores em recuperação, equipe vai a campo neste sábado (25) em Itajaí A Internacional de Limeira divulgou o boletim pré-jogo com as informações oficiais para o confronto diante do Barra, neste sábado (25), às 17h, na Arena Barra FC, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2026. Para a partida, o time terá dois desfalques por suspensão. O meia Romarinho está fora após ser expulso por dois cartões amarelos no jogo contra o Ituano, enquanto o atacante Robinho cumpre punição determinada pelo STJD. Por outro lado, não há jogadores pendurados para o confronto. A comissão técnica ganha opções importantes com a chegada do lateral-direito Gabriel Dias, que já está à disposição. Além disso, o zagueiro Frazan retorna após cumprir suspensão automática, enquanto o lateral-esquerdo Juan Tavares e o volante Emerson Santos foram liberados pelo departamento médico após concluírem o processo de transição física. No departamento médico, a equipe ainda monitora alguns atletas. O atacante Rafael Oller segue em recuperação de uma hiperextensão no joelho direito, enquanto o volante Gustavo Buchecha trata uma lesão no músculo adutor longo direito. Já o atacante Thomaz está na fase final de recuperação de lesão no reto femoral. Durante os treinos, o zagueiro Nassom e o atacante Zé Eduardo relataram desconfortos e passaram a ser avaliados pelo departamento médico. A delegação da Inter saiu do Estádio Major José Levy Sobrinho na manhã desta sexta-feira (24), seguiu viagem a partir do Aeroporto de Viracopos e chegou a Florianópolis no início da tarde, deslocando-se posteriormente até Itajaí. Neste sábado, o elenco realiza uma atividade no CT do Marcílio Dias antes de seguir para a partida. Ao todo, 23 atletas foram relacionados para o confronto.   Foto: Reprodução/Inter de Limeira

Leia Mais
Nenhuma postagem a exibir

Confira o canal do Portal Veloz No Youtube

×

Buscar no Portal Veloz