Portal Veloz

Últimas Notícias

Operação Rede de Fumaça combate comércio ilegal de cigarros e cigarros eletrônicos

Com o apoio da Suzano, artesãos(as) locais marcam presença na Festa de Carioba, em Americana

Homem armado invade ônibus, faz 13 reféns e é preso pela PM em Ribeirão Preto

Hortolândia libera pagamento de tributos municipais com cartão de crédito

Após cobrança do TCE, Limeira vai negativar nomes de devedores de impostos municipais

Frequentadores do Parque Cidade poderão recarregar dispositivos móveis de forma gratuita, em Limeira

Dia: 18 de dezembro de 2025

Avenida Campinas é liberada na noite desta quinta, mas volta a ser interditada na sexta-feira, em Limeira

Bloqueio retorna a partir das 7h30 para continuidade dos reparos no asfalto; trânsito e ônibus serão desviados pelo viaduto  A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Limeira informou que o trecho da Avenida Campinas, na saída da rotatória do Viaduto Laércio Corte, foi liberado no início da noite desta quinta-feira (18). No entanto, a via voltará a ser interditada nesta sexta-feira (19), a partir das 7h30, para a continuidade dos reparos no asfalto.  De acordo com a pasta, durante a nova interdição, o trânsito de veículos e as linhas de ônibus serão novamente desviados pelo viaduto, no sentido Centro.  A avenida havia sido interditada após a identificação de um afundamento no asfalto, localizado em frente à Capela Santa Cruz do Cubatão, no início da tarde desta quinta-feira. Diante da situação, a BRK Ambiental foi acionada e iniciou os trabalhos de reparo ainda hoje.  A Secretaria de Obras e Serviços Públicos acompanha a execução dos serviços. A orientação aos motoristas é que redobrem a atenção ao trafegar pela região e, se possível, utilizem rotas alternativas durante o período de interdição. (Renan Isaltino). Foto: divulgação Prefeitura de Limeira

Leia Mais

Três funcionários são presos por retirar mais de mil toalhas sem autorização de empresa em Limeira

Ação ocorreu no Anel Viário; mercadorias estavam em dois veículos e prejuízo poderia ultrapassar R$ 50 mil  Uma ação registrada na noite de quarta-feira (17) terminou com a prisão de três homens, após a retirada sem autorização de uma grande quantidade de toalhas de uma empresa localizada às margens da Via Francisco D’Andrea (Anel Viário), no Jardim Porto Real, em Limeira (SP).  Segundo relatado no Boletim de Ocorrência e apurado pelo Portal Veloz, parceiro do R7, a Polícia Militar foi acionada por volta das 21h após notar uma movimentação suspeita em frente a um estabelecimento comercial. Três homens, de 28, 40 e 45 anos, foram vistos abrindo um Honda Fit e um Toyota Corolla, ambos estacionados nas proximidades. O que chamou a atenção dos policiais foi o grande volume de toalhas armazenado nos veículos.  Durante a averiguação, foi constatado que os carros estavam carregados com 1.120 toalhas. Questionados, os envolvidos alegaram que eram funcionários da empresa e que teriam autorização para retirar o material. No entanto, o responsável pelo estabelecimento foi contatado e negou qualquer permissão para a retirada dos produtos.  O representante da empresa confirmou que os três são funcionários, mas afirmou que nenhum deles tinha autorização para levar as mercadorias. Segundo ele, cada toalha possui valor unitário de R$ 18, sendo revendida no mercado por valores entre R$ 30 e R$ 50, o que poderia representar um prejuízo significativo. Também foram encontrados com o grupo a chave e um aparelho celular da empresa.  Durante os depoimentos, dois dos envolvidos relataram que não teria sido a primeira vez que a retirada irregular ocorreu. Eles afirmaram que, em uma ocasião anterior, cerca de 100 toalhas teriam sido levadas, além de mencionarem a possível participação de um quarto funcionário.  Os veículos utilizados na ação, assim como todo o material recuperado, foram apreendidos. Os pertences pessoais dos suspeitos foram entregues a um familiar, e após os procedimentos, os três permaneceram presos à disposição da Justiça. (Renan Isaltino)

Leia Mais

Prefeitura de Iracemápolis divulga programação especial de fim de ano em Iracemápolis com festival gastronômico e shows gratuitos

Outro espaço que promete encantar as famílias é a Casa do Papai Noel, que funcionará de 18 a 23 de dezembro  A Prefeitura de Iracemápolis preparou uma programação especial de fim de ano, com diversas atrações gratuitas voltadas para toda a família. As atividades acontecem entre os dias 18 e 23 de dezembro, na Praça da Matriz, e integram as celebrações natalinas do município, reunindo gastronomia, cultura, lazer e entretenimento. Todas as atrações acontecem na Praça da Matriz.  Entre os destaques da programação está o Festival Gastronômico, que será realizado de 19 a 22 de dezembro, sempre a partir das 19h, com diversas opções de alimentação para o público aproveitar o clima festivo. No dia 19 de dezembro, também a partir das 19h, o Trenzinho gratuito garante a diversão de crianças e adultos, percorrendo a região central da cidade.  No dia 20 de dezembro, o público poderá conferir um tributo ao cantor Roberto Carlos, da banda Pessoas Cinzas Normais. No dia 21 de dezembro, a partir das 9h, Iracemápolis recebe o 1º Festival de Carros Antigos, reunindo veículos clássicos e atraindo apaixonados por automobilismo. A programação musical também marca presença, com o Quinteto Horizon apresenta um repertório com músicas natalinas a partir das 20h.  Outro espaço que promete encantar as famílias é a Casa do Papai Noel, que funcionará de 18 a 23 de dezembro, das 19h às 22h, com visitas e registros fotográficos em um ambiente preparado especialmente para o período natalino.  “Esperamos todos para finalizar o ano com chave de ouro na nossa Praça da Matriz, com programação recheada de música, comidas variadas a preços populares e muita diversão”, destacou a Nelita Michel.

Leia Mais

Tesouro aprova crédito de até R$ 12 bilhões para os Correios, mas uso em 2025 será limitado a R$ 5,8 bilhões

Operação teve custo financeiro reduzido e integra plano de reestruturação da estatal, sem impacto na meta fiscal do governo  O Tesouro Nacional aprovou nesta quinta-feira (18) uma operação de crédito de até R$ 12 bilhões para os Correios, com taxa de juros equivalente a 115% do custo de captação. Apesar do valor total autorizado, a estatal poderá utilizar, em 2025, apenas R$ 5,8 bilhões, limite correspondente ao déficit primário previsto para o ano.  Em nota, o Tesouro informou que a operação aprovada reduziu de forma significativa o custo financeiro inicialmente estimado pela empresa. Segundo o comunicado, a nova estrutura representa uma economia de quase R$ 5 bilhões em juros em comparação à proposta anteriormente cogitada pelos Correios.  A operação foi estruturada com a participação de cinco instituições financeiras, sendo três privadas e duas públicas, e respeitou o teto de juros definido pela Secretaria do Tesouro Nacional, de 120% do CDI, para financiamentos com garantia da União.  O crédito passou pela análise de capacidade de pagamento exigida para estatais que possuem plano de reequilíbrio econômico-financeiro aprovado. A partir de agora, as minutas contratuais serão negociadas entre as partes, sob supervisão da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e do Tesouro Nacional.  Apesar da autorização para captação de até R$ 12 bilhões, os Correios só poderão executar, em 2025, despesas que resultem no déficit primário revisado de R$ 5,8 bilhões, conforme indicado no Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias (RARDP) do 5º bimestre. Assim, os recursos serão direcionados exclusivamente para despesas já previstas dentro dos limites fiscais vigentes.  Para viabilizar a operação, o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou uma resolução que criou um sublimite específico de R$ 12 bilhões para operações de crédito com garantia da União destinadas aos Correios. A medida faz parte do plano de reestruturação econômico-financeira da empresa, aprovado no último dia 10 pela CGPAR.  Com a decisão, o limite global anual para contratações de operações de crédito em 2025 foi ampliado de R$ 27,4 bilhões para R$ 39,4 bilhões. Segundo o Ministério da Fazenda, a criação do sublimite não impacta a meta de resultado primário do governo federal. (Renan Isaltino)

Leia Mais

Morre Hilda Costa, referência do jornalismo e da comunicação em Limeira

Jornalista e locutora estava internada há mais de um mês e tratava complicações respiratórias; carreira marcou rádio, TV e imprensa escrita  Limeira perdeu, nesta quinta-feira (18), uma de suas mais importantes referências na comunicação regional. Morreu a jornalista e locutora Hilda Costa, profissional com ampla atuação na televisão, no rádio e no jornalismo impresso.  Hilda estava internada há mais de um mês no Hospital Frei Galvão, em Limeira, interior de SP, onde tratava um quadro de pneumonia, associado a dificuldades respiratórias e pressão alta.  Conhecida do público limeirense pelo estilo firme, presença marcante e voz inconfundível, Hilda construiu grande parte de sua trajetória no rádio, especialmente na Rádio Jovem Pan AM, onde atuou entre 1996 e 2009. Na emissora, esteve à frente de programas como Jornal da Noite, Jornal da Madrugada e Jornal da Manhã.  No jornalismo impresso, assinou por oito anos a Coluna Panorama, no Jornal Diário de Notícias, de São Paulo. O reconhecimento nacional veio em 2006 e 2007, quando recebeu o Troféu Mulher Imprensa como Melhor Âncora-Apresentadora de Rádio do Brasil.  Ao longo da carreira, Hilda Costa também atuou como mestre de cerimônias em eventos de grande porte, jurada de prêmios nacionais de jornalismo e assessora de imprensa em projetos sociais. Teve passagens por importantes veículos de comunicação, como Record, Transamérica, Rádio Bandeirantes, SBT e emissoras de televisão do Paraná.  Hilda Costa deixa um legado marcado pela ética, credibilidade e dedicação à comunicação. Sua morte representa uma perda significativa para o jornalismo regional e para todos que acompanharam e se inspiraram em sua trajetória profissional. (Renan Isaltino) Foto: reprodução redes sociais

Leia Mais

Criança de 11 anos entra em surto psicótico e mobiliza SAMU e GCM em Cordeirópolis

Menino, que já faz tratamento psicológico, teria ameaçado a mãe com uma faca; situação foi controlada sem feridos  Uma criança de 11 anos entrou em surto psicótico no início da noite desta quinta-feira (18), em Cordeirópolis, mobilizando equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Guarda Civil Municipal (GCM).  Segundo informações apuradas pelo Portal Veloz, parceiro do R7, no local, junto à GCM, o menino — que já estaria em tratamento psicológico — ficou extremamente irritado com a mãe e tentou avançar contra ela portando uma faca de pequeno porte. Diante da gritaria, vizinhos acionaram o SAMU, que, por protocolo, solicitou apoio da GCM de Cordeirópolis.  As equipes chegaram rapidamente e conseguiram conter a situação, evitando que alguém se ferisse. Após o controle do surto, os guardas permaneceram no local prestando apoio, orientando e acalmando a mãe da criança.  O caso foi atendido como uma ocorrência de natureza psicológica, e a família recebeu as devidas orientações para acompanhamento especializado. (Renan Isaltino)

Leia Mais

Ponte Preta conhece as datas dos confrontos da 1ª fase da Copinha; Crias estreiam diante do Coritita, no dia 02/01

A Ponte Preta conheceu a tabela detalhada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Integrando o Grupo 14, na cidade-sede de Patrocínio Paulista, as Crias da Macaca estreiam no dia 2 de janeiro, às 11h, diante do Coritiba. O segundo compromisso será no dia 5 de janeiro, às 13h, contra o Meia-Noite. A equipe encerra a participação na primeira fase diante do Real-RR, no dia 8 de janeiro, também às 13h. O regulamento segue o mesmo dos últimos anos: os dois melhores colocados de cada grupo avançam para o tradicional mata-mata, disputado em jogo único. CONFIRA A TABELA DA COPINHA 2026 1ª rodada – 02/01, às 11h – Coritiba x Ponte Preta (Transmissão: canal X Sports) 2ª rodada – 05/01, às 13h – Meia-Noite x Ponte Preta (Transmissão: youtube do Paulistão) 3ª rodada – 08/01, às 13h – Ponte Preta x Real-RR (Transmissão: youtube do Paulistão)

Leia Mais

Guarani é destaque na Liga Campineira de Futsal

No primeiro ano com novos times de futsal, Guarani se sagrou campeão da Liga Campineira de Futsal na categoria Sub-10, ao vencer o Piracicaba por 3×2. A competição foi realizada no Ginásio do Rogê Ferreira, em Campinas, nesta quarta-feira (17). Comandada pelos técnicos Cleber Oliveira e Helio Sigala Junior, a garotada bugrina também disputou a competição e teve campanhas de destaques nas categorias Sub–12, Sub-14 e Sub-16. “Foi muito bom para o Guarani se destacar numa competição importante mesmo com o pouco tempo do projeto. Agora é continuar tocando esse trabalho, no qual a gente visa formar atletas do futsal, de onde sempre saíram grandes jogadores”, enfatizou o diretor social e de esportes do clube, Rodrigo Barbieri.   Foto: Reprodução/Guarani

Leia Mais

Cessão de 90% das ações da SAF do XV de Piracicaba é aprovada

O dia 16 de dezembro de 2025 fica marcado na história centenária do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba. Nesta noite, em Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo do clube, realizada no Anfiteatro Pecege do Estádio Municipal Barão da Serra Negra, com a presença de 40 conselheiros, foi aprovada, por UNANIMIDADE, a cessão de 90% das ações da SAF (Sociedade Anônimo do Futebol) aos grupos CFAW Brasil e Dry Telecom. Entre os acionistas está o ex-jogador Luís Fabiano, de carreira fabulosa no futebol brasileiro e no exterior, tendo, inclusive, defendido a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, com três gols marcados. Os Controladores já definiram que Elias Barquete Albarello, com passagens pelo SPFC, Ferroviária, Primavera e Vilafranquense (Portugal), será o CEO do XV de Novembro de Piracicaba SAF. Nos próximos 90 dias, entra em vigor o processo de transição, juntamente à atual diretoria executiva do Alvinegro Piracicabano, encabeçada pelo presidente Matheus Bonassi e pelo vice Guilherme Supriano.   Foto: Reprodução/XV de Piracicaba

Leia Mais

Ônibus iluminado de Natal percorre linhas do transporte coletivo de Limeira

Ação acontece até o dia 8 de janeiro A Sou Limeira, transporte coletivo da cidade, conta com um ônibus especial para celebrar o período de festas. Decorado com iluminação especial e elementos natalinos, o veículo leva o clima de Natal aos passageiros e às diversas regiões do município. A iniciativa ocorrerá entre os dias 17 de dezembro e 8 de janeiro, com o ônibus circulando diariamente em uma linha diferente, garantindo que vários bairros sejam contemplados com a ação. Programação do Ônibus iluminado de Natal 17/12 – Linha 6: Campo Novo x Nossa Senhora das Dores 18/12 – Linha 11: Nobre Ville x Vilagio 19/12 – Linha 12: Santa Eulália x Nossa Senhora das Dores 20/12 – Linha 13: Bartolomeu Grota x Geada 21/12 – Linha 102: Parque Hipólito x Nossa Senhora das Dores 22/12 – Linha 103: Odécio Degan x Parque Hipólito II 23/12 – Linha 104: Belinha Ometto x Anhanguera 24/12 – Linha 105: Unip x Nossa Senhora das Dores 25/12 – Linha 107: Odécio Degan x Atacadão 26/12 – Linha 114: Lagoa Nova x Atacadão 27/12 – Linha 115: Boa Esperança x Terminal 28/12 – Linha 116: Marajoara x Centreville 29/12 – Linha 117: Colinas do Engenho x Terminal 30/12 – Linha 118: Primavera x Terminal 31/12 – Linha 124: Nobre Ville x Terminal 01/01 – Linha 400: Palmeira Real x Terminal 02/01 – Linha 08B: Terminal x Atacadão 03/01 – Linha 08C: Santina x Parque Hipólito 04/01 – Linha 11B: Lagoa Nova x Terminal 05/01 – Linha 1: Campo Verde x Atacadão 06/01 – Linha 2: Jardim Olga Veroni x Geada 07/01 – Linha 3: Nossa Senhora das Dores x Nova Limeira 08/01 – Linha 4: Jardim Olga Veroni x Jardim Vanessa   Foto: Divulgação

Leia Mais
Nenhuma postagem a exibir

Confira o canal do Portal Veloz No Youtube

×

Buscar no Portal Veloz