Em uma ação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Militar (PM), por meio da Força Tática e da ROCAM, prendeu dois indivíduos na noite desta sexta-feira (2) no bairro João Ometto, em Limeira (SP). A operação nomeada “Impacto 100 Dias” levou à apreensão de drogas, dinheiro e aparelhos celulares.
De acordo com informações da PM, a operação se concentrou em uma área conhecida pelo tráfico de drogas, na Rua Carminé Maimone, onde equipes observaram dois indivíduos em atitude suspeita. Um dos envolvidos estava segurando uma sacola plástica, enquanto o outro carregava uma quantia de dinheiro. Percebendo a aproximação das viaturas, ambos tentaram fugir, adentrando uma residência.
Os policiais seguiram os suspeitos e conseguiram prender um adolescente na garagem da casa. Durante a revista, foram encontrados R$ 264,00 em dinheiro e um celular da marca Xiaomi. Já o outro suspeito, que tentou esconder a sacola em um quarto da residência, foi encontrado com 620 eppendorfs de cocaína, 83 embalagens de maconha, 48 pedras de crack e um celular Apple.
Em depoimento, o adulto afirmou que estava recolhendo o dinheiro que o adolescente havia obtido com a venda das drogas e que também tinha planos de abastecer as “biqueiras” da região. O homem ainda revelou que havia mais drogas e dinheiro em sua residência. O adolescente, por sua vez, confessou estar atuando no local como traficante.
Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados até o Plantão Policial de Limeira, onde a ocorrência foi registrada. Agora, ambos permanecem à disposição da Justiça.
Em diligências posteriores, a equipe visitou as residências dos envolvidos. Na casa do menor, não havia ninguém presente. Já na casa do maior, a esposa do suspeito informou à polícia que um homem desconhecido havia retirado uma bag com drogas minutos antes da chegada das autoridades, mas confirmou que o dinheiro obtido com o tráfico estava escondido em um pote.
No total, a operação resultou na apreensão de:
- 0,218 kg de maconha (83 embalagens do tipo ziplock),
- 0,611 kg de cocaína (620 eppendorfs),
- 0,017 kg de crack (48 pedras),
- R$ 3.564,00 em dinheiro,
- Dois aparelhos celulares (iPhone 11 e Xiaomi Redmi 10A).