Portal Veloz

O clima em Limeira

Localizando...

Velocidade do Vento

Umidade do Ar

Colisão entre moto e van é registrada no Parque Hipólito em Limeira

A motociclista precisou ser socorrida até a Santa Casa

 

Na noite desta quinta-feira (23), uma colisão entre uma motocicleta e uma van foi registrado no cruzamento entre a Rua Dr. Ademar Pereira de Barros com a Avenida Arlinda Abreu Ribeiro, no Parque Hipólito, em Limeira (SP).

As informações dão conta de que uma mulher pilotava sua motocicleta pela avenida quando avançou a preferencial no cruzamento da referida rua. Ela acabou colidindo contra uma van que estava passando pelo local naquele momento.

Na van nenhum estrago foi registrado, porém a motociclista acabou caindo ao solo com o impacto e ficou com ferimentos de moderados à graves.

Ela foi socorrida pelo SAMU e pela UR do Corpo de Bombeiros até o Hospital Santa Casa de Limeira.

 

Matéria: Anna Beatriz Viganó

Motorista de ônibus é feito refém na zona leste de SP

O agressor seria um ex-funcionário de uma empresa de transporte coletivo  Um homem armado com uma faca fez um motorista de ônibus refém na tarde desta terça-feira (30), na Avenida Pinheiro Borges, em Itaquera, na zona leste de São Paulo. Segundo informações preliminares, o agressor seria um ex-funcionário de uma empresa de transporte coletivo.  O caso mobilizou equipes da Polícia Militar e o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), que cercaram a área para garantir a segurança de pedestres e motoristas que transitavam pela região. Um grupo de negociadores especializados foi acionado para lidar com a situação e tentar convencer o homem a se render pacificamente.  O ônibus envolvido na ocorrência está atravessado na via, bloqueando o trânsito, mas, de acordo com a PM, não havia passageiros no momento da abordagem. Até o momento, as motivações do agressor não foram esclarecidas. As autoridades seguem atuando no local e o caso está em andamento. (Renan Isaltino)

Veja mais

Prefeitura de Sumaré lança aplicativo do 156 para facilitar solicitações de serviços públicos

A Prefeitura de Sumaré lançou nesta segunda-feira (28) o novo aplicativo do 156, já disponível para download nas lojas de aplicativos dos sistemas Android e iOS. Com a novidade, a população passa a contar com uma ferramenta moderna, ágil e eficiente para solicitar mais de 40 serviços diretamente pelo celular. Entre os serviços disponíveis estão pedidos de poda de árvores, coleta de lixo e denúncias de descarte irregular de resíduos — que também podem ser feitas de forma anônima. Tudo de maneira simples e prática: basta realizar um cadastro rápido no aplicativo para começar a utilizar os serviços. O sistema foi desenvolvido inteiramente pela equipe de Tecnologia da Informação da Prefeitura. Além da facilidade na abertura de solicitações, o app também permite que o usuário acompanhe o andamento dos pedidos em tempo real. O prefeito Henrique do Paraíso destacou a importância do aplicativo para aproximar a população da administração municipal, o que representa uma inovação no serviço público. “Nosso objetivo é aproximar ainda mais a Prefeitura da população, oferecendo meios modernos para que o cidadão tenha seus pedidos atendidos com rapidez e transparência. Esse aplicativo é mais uma ferramenta que reforça o nosso compromisso de fazer uma gestão eficiente, digital e de portas abertas para todos”, afirmou o prefeito. A população também pode continuar utilizando os canais tradicionais: as solicitações podem ser feitas pelo telefone 156 ou pelo site oficial da Prefeitura de Sumaré.   Foto: Prefeitura de Sumaré

Veja mais

Lei que fornece protetores auriculares para crianças com autismo é sancionada em Sumaré

O prefeito de Sumaré, Henrique do Paraíso, sancionou a Lei nº 7.450/2025, que institui o fornecimento gratuito de protetores auriculares para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) matriculadas na rede municipal de ensino. A lei foi publicada no Diário Oficial de 28 de abril. A proposta é de autoria do vereador Alan Leal e tem como objetivo garantir mais conforto e qualidade de aprendizado para os estudantes com hipersensibilidade auditiva. De acordo com a nova legislação, os protetores auriculares deverão ser fornecidos gratuitamente pelo município e utilizados especialmente no ambiente escolar, como forma de minimizar o impacto de ruídos e abafar sons excessivos. A medida busca prevenir crises sensoriais e proporcionar bem-estar às crianças com TEA, conforme definido pela Lei Federal nº 12.764/2012. “A sanção desta lei representa um importante avanço nas políticas de inclusão e acolhimento das nossas crianças com TEA. É uma ação concreta para garantir que elas tenham mais conforto e melhores condições de aprendizado em sala de aula”, destacou o prefeito. A Prefeitura tem o prazo de até 90 dias para regulamentar a aplicação da lei.     Foto: Prefeitura de Sumaré

Veja mais