Em busca de informações a respeito da instalação de uma tenda para atendimento às pessoas com suspeita de dengue, a vereadora Lu Bogo (PL) protocolou e discutiu, durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 28 de abril, o Requerimento N° 280/2025, que busca informações a respeito das notificações da doença e as medidas a serem adotadas em Limeira.
“São mais de dez mil casos suspeitos e muitos ainda em investigação. Precisamos oferecer para a população, além de nebulização, agentes fiscalizando e orientando no casa a casa, e em casos suspeitos, a tenda seria uma alternativa para concentrar em um só lugar os profissionais que farão a triagem e medicação necessária, descongestionando assim o Pronto Socorro da Santa Casa de Limeira e agilizar os diagnósticos, e tratamento”, sugeriu Lu Bogo.
A vereadora questionou quantos óbitos foram registrados por motivo da dengue no ano de 2024 até este ano de 2025, como é feita a comprovação por morte causada pela doença e de que forma ela é protocolada. Também estão dentre as perguntas:
- Quais são os bairros de Limeira com maior registro de casos de dengue. Como é feito este mapeamento?
- Quantos nebulizadores tem em Limeira?
- Qual a programação para este serviço e onde está sendo divulgada?
“Com as respostas a este requerimento saberemos onde estão os registros de mais casos da doença e partir com ações de combate mais contínuas. Não podemos perder para a dengue. Juntos vamos vencer esta doença”, completou a parlamentar.
O requerimento foi encaminhado para a Prefeitura que terá até 30 dias para responder à vereadora.
Foto: Prefeitura de Limeira