Portal Veloz

Nova fase de reforma do CS Parque Valença faz Saúde de Campinas direcionar atendimentos para outras unidades; confira

Prazo previsto para conclusão dos trabalhos na unidade básia em Campinas é de dez meses

A Secretaria de Saúde de Campinas informou que começa nesta segunda-feira, 29 de setembro, a direcionar os atendimentos de pacientes do Centro de Saúde (CS) Parque Valença para outras unidades básicas durante a nova fase de reforma da estrutura. O objetivo é garantir a segurança de funcionários e usuários do SUS Municipal, além de qualidade na assistência.

As obras no CS Parque Valença começaram na semana passada. O investimento é de R$ 1,31 milhão com recursos do Fundo Municipal de Saúde e do governo federal.

Estão previstas melhorias e adequações nas partes elétrica, hidráulica e de drenagem, além das construções de novos vestiários, depósito de materiais e vestiário. A área construída passará de 623,10 m² para 699,80 m², uma diferença de 76,79 m².

Em 2024, o CS já recebeu troca de pisos da recepção e parte da reforma elétrica com aporte de R$ 350 mil por meio de um Termo de Acordo e Compromisso (TAC).

A unidade básica é referência para quase 20 mil pessoas que vivem nos bairros Parque Valença I e II, Residencial Novo Mundo, Jardim Lisa, Jardim Maracanã e região. A reforma será executada pela empresa DR3 Engenharia, vencedora da licitação, e o prazo previsto para conclusão dos trabalhos é de dez meses.

Como ficam os serviços?

As equipes de saúde do CS Parque Valença foram remanejadas para outras unidades próximas. Os pacientes que precisarem de novos agendamentos devem buscar pelos CSs para onde foram direcionados, conforme seguinte organização realizada pela Saúde:

CS Jardim Lisa

  • Atendimentos médicos e de enfermagem das equipes Amarela, Azul e Rosa (o critério da cor é usado apenas para identificar a região de origem do paciente) para adultos e idosos.
  • Coleta de exames laboratoriais: as coletas agendadas ocorrem em três dias da semana – segunda, terça e sexta-feira.

CS Campina Grande

  • Atendimentos médicos e de enfermagem da equipe Verde para adultos e idosos

CS Vicente Pisani Neto 

  • Atendimentos agendados de homeopatia

CS Floresta

  • Atendimentos de odontologia em dias úteis (demanda espontânea e agendada)

CS Jardim Florence

  • Atendimentos de odontologia aos sábados (demanda espontânea e agendada)

Administração Regional 13 (AR 13)

  • Atendimentos dos agentes comunitários de saúde e cadastro SUS

Subprefeitura do Campo Grande (piso inferior)

  • Agendamentos de especialidades (consultas/exames)

Farmácia, vacinação e controles de pressão e/ou glicemia: as ofertas de medicamentos (incluindo administração por equipes) e de vacinas, além dos trabalhos de aferição ocorrem em todos os CSs de Campinas. As unidades mais próximas ficam no Jardim Lisa, Santa Rosa, Parque Floresta, Itajaí e Jardim Florence (abre aos sábados).

Visitas domiciliares: continuam normalmente

Pediatria: os atendimentos de pediatria foram remanejados para os CSs Sirius Cosmos, Vicente Pisani, Campina Grande e Jardim Lisa.

Ginecologia: os atendimentos foram direcionados para os CSs Sirius Cosmos e Santa Rosa

Serviço

Os endereços e horários de atendimento dos CSs estão disponíveis em: https://campinas.sp.gov.br/secretaria/saude/pagina/centros-de-saude.

A Subprefeitura do Campo Grande fica na rua Manoel Machado Pereira, 902, Parque Valença 1. O telefone é o (19) 3733-7475.

Já a AR 13 está localizada na rua Natale Betucci, 128, Parque Valença 1. O contato é o (19) 3733-7613.

 

Foto: Prefeitura de Campinas

Deixe um comentário

×

Buscar no Portal Veloz