Uma bebê de um ano, morreu após se afogar na piscina de uma residência na noite de sábado (7), em Piracicaba (SP). O caso foi registrado como morte suspeita e morte acidental.
Segundo o boletim de ocorrência, a criança foi encontrada submersa na piscina da casa localizada em uma na Chácara no bairro Godinho. A família relatou que realizava um churrasco e que bebe estava sob supervisão constante dos pais e demais familiares. O “sumiço” da menina, segundo eles, aconteceu em questão de segundos, de forma tão rápida que não foi percebido no momento. Acredita-se que a bebê tenha se afastado e chegado até a piscina sozinha, onde acabou se afogando.
Desesperados, os familiares ligaram para o SAMU e, devido à localização ser de difícil acesso e distante, saíram ao encontro da equipe de socorro na estrada que leva à chácara. Assim que localizaram a viatura, entregaram a criança aos socorristas, que imediatamente iniciaram as manobras de reanimação
Os profissionais do SAMU tentaram reanimar a bebê por aproximadamente 40 minutos. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e prestou apoio à ocorrência. Apesar dos esforços, Lorena não apresentava sinais de resposta.
A criança foi conduzida à UPA Vila Rezende, onde teve o óbito constatado pela médica do upa e pelo médico do SAMU que confirmou a morte mesmo após todas as tentativas de reanimação realizadas pelas equipes.
A Polícia Técnico-Científica compareceu ao local e, sob coordenação do perito criminal Antonio, realizou os exames periciais de praxe. Também foi expedida requisição para a realização do exame necroscópico.
O caso segue sob investigação.











