Portal Veloz

Últimas Notícias

Número de feminicídios já passa de mil, e país tem ao menos três assassinatos de mulheres por dia

Aplicativo SP Mulher Segura: botão do pânico já foi acionado 4 mil vezes

Tripulação da balsa resgata cachorro que pulou no mar na travessia São Sebastião–Ilhabela

Abertura do Natal Pela Paz 2025 reúne famílias e inaugura iluminação festiva da Praça Toledo Barros, em Limeira

Incêndio destrói apartamento e deixa dois gatos carbonizados em Piracicaba

Câmara de Limeria discute soluções para denúncia de perturbação de sossego no Ibirapuera

Dia: 16 de agosto de 2025

Polícia Militar prende dois homens suspeitos de falsificação de cédulas e receptação de veículos em Iracemápolis

Durante a abordagem, os policiais localizaram diversas cédulas falsas com um dos suspeitos  A Polícia Militar de Iracemápolis prendeu, na tarde deste sábado, dois homens suspeitos de falsificação de cédulas e receptação de veículos, segundo informações apuradas pelo Portal Veloz.  A prisão ocorreu após denúncia recebida por meio do Muralha Paulista, sistema de monitoramento de veículos que controla a entrada e saída de veículos nos municípios. Durante a abordagem, os policiais localizaram diversas cédulas falsas com um dos suspeitos.  Os homens têm 21 e 26 anos. Ambos foram conduzidos ao Plantão Policial de Limeira. O suspeito mais jovem pagou fiança arbitrada pelo delegado de plantão e foi liberado, enquanto o homem de 26 anos permaneceu preso à disposição da Justiça.  Ainda conforme a polícia, o homem de 26 anos já possuía passagem por receptação registrada em julho deste ano. (Renan Isaltino)

Leia Mais

Violência doméstica em Limeira: homem agride namorada e dispara contra o teto de residência

Um caso grave de violência doméstica foi registrado neste sábado (16) no Jardim Santa Adélia, em Limeira.  Um grave episódio de violência doméstica chocou moradores do Jardim Santa Adélia, em Limeira, na tarde deste sábado (16).  Segundo informações do Portal Veloz, uma discussão entre um casal terminou com agressão física: o homem teria dado um soco na namorada, provocando um corte nos lábios. Logo em seguida, ele sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo, que atingiu o teto da residência. Por sorte, ninguém mais se feriu.  A vítima foi socorrida e levada à Santa Casa de Limeira para atendimento médico. O agressor fugiu do local e permanece foragido.  A Polícia Civil vai investigar o caso como violência doméstica e disparo de arma de fogo, enquanto a Polícia Militar segue em buscas pelo suspeito. O projétil utilizado no disparo foi encontrado horas depois pela mãe da vítima. (Renan Isaltino)

Leia Mais

Alckmin cobra celeridade do Congresso em medidas contra tarifaço dos EUA

Vice-presidente defendeu plano de contingência e criticou atuação de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos  O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou neste sábado (16) que espera uma “resposta rápida” do Congresso às medidas anunciadas pelo governo federal para enfrentar o tarifaço imposto pelos Estados Unidos sobre exportações brasileiras.  “O Legislativo tem papel importante a cumprir em dar resposta rápida. Tenho certeza que vai ser rapidamente analisada e votada pelo Congresso”, disse Alckmin, em referência ao plano de contingência desenhado pela equipe econômica.  Entre as principais iniciativas estão o Reintegra e o drawback.  Reintegra: prevê a devolução, em forma de crédito tributário, de parte dos impostos pagos ao longo da cadeia produtiva. O impacto estimado é de até R$ 5 bilhões, mas, segundo Alckmin, não se trata de gasto público, já que se refere a créditos a que os exportadores têm direito.  “Isso não deveria ter impacto fiscal, porque é resíduo tributário. Você antecipa algo que já seria devolvido. Não pertence ao governo porque há imunidade tributária para exportação”, explicou.  Drawback: amplia em um ano o prazo para que empresas comprovem exportações de produtos fabricados com insumos importados ou adquiridos no Brasil com suspensão tributária. Caso não cumpram a regra, ficam sujeitas a juros e multa.  Questionado sobre possíveis resistências no Congresso, sobretudo diante de ajustes na meta fiscal, Alckmin reforçou que o governo busca celeridade e que as medidas não devem ser vistas como aumento de gasto.  Alckmin também comentou a viagem do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) aos Estados Unidos, onde ele relatou ter se reunido com o secretário do Tesouro norte-americano, Scott Bessent, e o blogueiro bolsonarista Paulo Figueiredo, no dia 13.  A data coincidia com um encontro previamente marcado entre Bessent e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que acabou desmarcado. O vice-presidente classificou a atuação do parlamentar como “lamentável”.  “É lamentável que brasileiros continuem trabalhando contra o Brasil”, afirmou.  Mesmo diante do tarifaço, Alckmin destacou que o Brasil segue em diálogo com os EUA para reverter a decisão. Ele lembrou que 74% dos produtos norte-americanos vendidos ao Brasil não têm imposto.  Um levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que a tarifa média real paga por produtos dos EUA no Brasil em 2023 foi de 2,7%, desconsiderando os itens isentos.  “Tem parceiro melhor, um parceiro bom como o Brasil para os EUA?”, questionou o vice-presidente. (Renan Isaltino) Fonte e Foto: R7

Leia Mais

São Paulo deve enfrentar terceiro veranico do ano a partir de quarta-feira (20)

Calor atípico para o inverno pode durar até cinco dias e aumenta risco de queimadas, alerta Defesa Civil  O estado de São Paulo deve enfrentar, a partir da próxima quarta-feira (20), o terceiro veranico do ano. Segundo a Defesa Civil estadual, o fenômeno poderá se estender de três a cinco dias, trazendo temperaturas elevadas e baixa umidade do ar.  O bloqueio atmosférico que se forma sobre o interior do país vai inverter o padrão de ventos, impedindo a entrada de massas de ar frio vindas do Sul e favorecendo a chegada de correntes quentes do Norte e Nordeste.  Durante o período, os termômetros devem registrar até 37°C em São José do Rio Preto e 33°C em Bauru, no interior paulista. Na capital, a máxima pode chegar aos 29°C, cerca de 5°C acima da média para esta época do ano.  A Defesa Civil alerta que o tempo seco, aliado ao calor acima da média, aumenta significativamente o risco de queimadas. O órgão orienta a população a não utilizar fogo para limpeza de terrenos, evitar queima de lixo e descartar corretamente as bitucas de cigarro, principalmente às margens de rodovias.  Além dos danos ambientais, os incêndios podem provocar sérios impactos à saúde, especialmente problemas respiratórios, que tendem a se agravar com a baixa umidade.  O calor fora de época não deve se restringir a São Paulo. No Centro-Oeste, Mato Grosso e parte de Goiás podem registrar picos entre 38°C e 40°C. No Paraná, as temperaturas devem alcançar entre 33°C e 35°C no norte e noroeste do estado. Já no Rio de Janeiro, a expectativa é de máximas acima de 30°C.  Do norte de Santa Catarina até o centro-norte de Mato Grosso e Rondônia, o aquecimento será sentido de forma mais moderada, com elevação de 3°C a 5°C acima da média.  Apesar da alta, a Defesa Civil ressalta que o calor será passageiro. Uma forte massa de ar polar deve avançar sobre o país entre o fim de agosto e o início de setembro, derrubando novamente as temperaturas em grande parte do Brasil. (Renan Isaltino)  

Leia Mais

Furacão Erin atinge categoria 5 no Atlântico Norte

Fenômeno meteorológico teve intensificação explosiva e já provoca reflexos no Caribe  O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) confirmou, na tarde deste sábado (16), que o furacão Erin alcançou a categoria 5, o nível máximo da escala Saffir-Simpson.  O centro da tempestade avança pelo Atlântico Norte, a pouco mais de 300 quilômetros de Porto Rico, após passar ao norte das Ilhas de Sotavento Setentrionais, que integram as Pequenas Antilhas. Apesar de não haver previsão de impacto direto nas ilhas maiores do Caribe, os efeitos do fenômeno já podem ser sentidos pela população local.  Os ventos sustentados chegaram a 255 km/h, marca que coloca o Erin no patamar mais alto de intensidade. Segundo o NHC, a intensificação foi considerada explosiva: em apenas 30 horas, o sistema passou de tempestade tropical a furacão de categoria 5. Entre a madrugada e a manhã deste sábado, o salto foi ainda mais impressionante — de categoria 3 para 5 em menos de seis horas.  As autoridades locais reforçam os alertas para riscos de chuvas fortes, ressaca e ondas de grande porte em áreas do Caribe, mesmo sem a previsão de impacto direto. (Renan Isaltino) Foto: reprodução R7

Leia Mais

Integrante de facção criminosa é preso em Paraguaçu Paulista

Homem é apontado como liderança do tráfico de drogas na região oeste do estado, segundo a PM  Um homem de 32 anos, identificado pela Polícia Militar como integrante e liderança de uma facção criminosa, foi preso nesta sexta-feira (15) em Paraguaçu Paulista, na região de Assis, interior de São Paulo.  A prisão foi realizada por equipes do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), durante uma operação voltada ao combate ao tráfico de drogas. Os policiais patrulhavam o Conjunto Habitacional Humberto Soncine quando abordaram um veículo ocupado por um casal.  Durante a ação, a passageira, de 29 anos, tentou quebrar um celular para impedir o acesso ao conteúdo. Na vistoria do carro, foram encontrados quatro tijolos de maconha e mais de 100 porções da droga, somando 4,1 quilos. Além disso, o motorista carregava cerca de R$ 3,2 mil em dinheiro.  Os dois foram conduzidos ao plantão policial, onde a ocorrência foi registrada como tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ambos permaneceram presos à disposição da Justiça.  Segundo a Polícia Militar, o homem exercia a função de “geral da 18”, sendo responsável por coordenar o tráfico de drogas na região de Assis e Presidente Prudente. (Renan Isaltino)

Leia Mais

Motociclista é preso após colisão com viatura da GCM em Limeira

O indivíduo perdeu o controle e atingiu lateralmente a viatura  Um motociclista foi preso na tarde deste sábado (16) após colidir contra uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) durante patrulhamento no bairro Simonetti, em Limeira (SP).  Segundo a GCM, a equipe realizava ronda pela Rua Silvério Arcario, na altura do nº 39, quando ouviu o alto giro de uma motocicleta. Em seguida, os guardas avistaram o condutor realizando uma arrancada brusca e manobra perigosa, empinando o veículo. Ao retornar a moto ao solo, o indivíduo perdeu o controle e atingiu lateralmente a viatura de prefixo 991.  O motociclista caiu no chão e sofreu ferimentos leves. Após a abordagem, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes. A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante por direção perigosa.  O acusado pagou fiança no valor de R$ 1.600 e foi liberado para responder ao processo em liberdade. (Renan Isaltino) Foto: Guarda Civil Municipal

Leia Mais

Polícia Militar Rodoviária recupera caminhão roubado após perseguição em Itatiba

A perseguição se estendeu até a estrada municipal, onde o criminoso abandonou o caminhão em um aceiro no mato e tentou escapar a pé  Um caminhão roubado foi recuperado pela Polícia Militar Rodoviária após uma perseguição de aproximadamente cinco quilômetros na Estrada Municipal Benedicto Antônio Ragagnim, em Itatiba (SP). O caso ocorreu na última quinta-feira (14).  De acordo com informações da corporação, uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), do 4º Batalhão de Polícia Rodoviária, realizava patrulhamento na Rodovia Dom Pedro I (SP-065) quando notou que a placa dianteira do veículo estava com dois números encobertos por fitas adesivas. A situação levantou suspeitas e os policiais decidiram realizar a abordagem.  O motorista, no entanto, desrespeitou às ordens de parada e tentou fugir. A perseguição se estendeu até a estrada municipal, onde o criminoso abandonou o caminhão em um aceiro no mato e tentou escapar a pé. Ele resistiu à prisão, mas acabou contido pela equipe.  Durante a fiscalização, os policiais constataram que o veículo era produto de roubo. Dentro do caminhão, foram localizadas duas maletas contendo bloqueadores de sinal de geolocalização, comumente utilizados para impedir o rastreamento de cargas.  O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itatiba, onde permaneceu preso. Ele vai responder por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. (Renan Isaltino) Foto: Polícia Militar Rodoviária

Leia Mais

Dois cães da raça pitbull atacam e matam outro cachorro em Campinas

Na manhã deste sábado (16), moradores do bairro DIC-1, em Campinas (SP), registraram uma ocorrência envolvendo dois cães da raça pitbull que atacaram outro cachorro. Testemunhas relataram que hoje pela manhã os cães foram vistos brigando, e o ataque resultou na morte de um cachorro. Vídeos gravados por moradores mostram a cena que, rapidamente, gerou repercussão na comunidade local. Pelas imagens é possível observar que o local onde os cães estavam não estava limpo. Além disso, estavam presos apenas na parte da frente da residência. A Guarda Municipal foi acionada e compareceu ao local. O caso segue em andamento.

Leia Mais

Bolsonaro sai da prisão domiciliar pela primeira vez para exames médicos neste sábado (16)

Ex-presidente deve entregar ao STF, em até 48 horas, comprovante de que realizou os exames médicos O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai passar por exames médicos neste sábado (16), em Brasília, após apresentar crises recorrentes de soluço. A defesa pediu autorização ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), para que ele pudesse sair temporariamente da prisão domiciliar e realizar os procedimentos hospitalares. Bolsonaro foi levado de sua casa até o Hospital DF Star. Ele usará tornozeleira eletrônica e terá o deslocamento acompanhado pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF), que vai fiscalizar o cumprimento das medidas cautelares impostas. Segundo decisão do STF, o ex-presidente terá de apresentar nos autos da ação penal, em até 48 horas após a realização dos exames, o atestado de comparecimento hospitalar. Esta será a primeira vez que Bolsonaro deixa a residência desde que foi colocado em prisão domiciliar, no dia 4 de agosto, por ordem de Moraes. O quadro de saúde do ex-presidente se agravou três dias depois, o que levou sua defesa a solicitar acompanhamento médico frequente. Os exames programados incluem endoscopia, tomografia, ultrassonografia e ecocardiograma, que devem durar entre seis e oito horas. Dependendo dos resultados, podem ser recomendadas novas avaliações ou tratamentos adicionais. Julgamento marcado no STF Um dia antes da autorização para os exames, o presidente da Primeira Turma do STF, ministro Cristiano Zanin, marcou para setembro o julgamento de Bolsonaro e de outros sete réus do chamado “núcleo 1” da trama golpista. As sessões ocorrerão nos dias 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro. Nos quatro primeiros dias, os julgamentos serão de manhã (das 9h às 12h), e, no dia 12, no período da tarde (das 14h às 19h). Também foram convocadas sessões ordinárias para os dias 2 e 9, no turno vespertino. O processo está relacionado à acusação de tentativa de golpe de Estado, apresentada pela Procuradoria-Geral da República. A prisão domiciliar de Bolsonaro, no entanto, foi decretada em outro inquérito, que investiga suposta coação contra a Justiça brasileira junto aos Estados Unidos e atentado à soberania nacional.   Fonte: R7 Foto: Pedro Gontijo/Senado Federal

Leia Mais
Nenhuma postagem a exibir

Confira o canal do Portal Veloz No Youtube

×

Buscar no Portal Veloz